quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A PRÁTICA COTIDIANA DO JORNALISMO MENTIRA...


1)      O jornalismo mentira se mantém fiel à idéia de plantar opiniões como se fossem fatos;
2)      Parte da idéia de que o leitor é burro o suficiente para engolir a versão de que, por exemplo, as estradas do Piauí, de norte a sul do estado, são buraco só...Essa idéia só sustenta se se andar de norte a sul do estado de avião... Não vejo ninguém que tenha andado de carro pelas estradas do estado de norte a sul do estado, que diga que elas só são buraco...
3)      Põe foto de obras que estão paralisadas, como se foto quisesse dizer alguma coisa... Eu fico me lembrando do meu falecido e inesquecível amigo Marreca, que diante disso se sairia com aquelas tiradas tipicamente dele:  ”Onde já se viu obra em foto ficar andando pra lá e pra cá...”
4)      Resumo da ópera:não tem coisa mais fácil do que dizer que fulano recebe dois contra-cheques, publicar fotos dos contra-cheques, dizer que parente do governador tem privilégios tais e quais... Como se qualquer malandro velho não fosse capaz de fazer o que quer com esses programas de montagem de imagens no computador
5)      Enfim, não tem trabalho mais pesado pra  mim do que diariamente vasculhar o que “responder “ ou fazer o contraponto a essas sandices...  Tem dias que sinto pena dos caras que são obrigados a fazer aquilo, desde a falta de idéias para escrever até ao manejo criminoso da língua com erros crassos de ortografia e concordância... (tem texto que simplesmente não se consegue entender o que os caras escrevem...), uma lástima agravada pelo fato de fazem escola... O único que se salva é o da Luselene Macedo, além do Portal Campo Maior, claro...  

Um comentário:

  1. O já batizado Receitagate é o factóide que arrumaram pra tentar conturbar a marcha do massacre da Dilma sobre Serra... a propósito, na padaria ali na esquina indagora, enquanto Dilma aparecia na tela da televisão, um apaniguado do tucanato local dizia:"essa mulher mandou matar muita gente..." Eu não me segurei e me saí com essa:"Agora ela só mata tucano, mesmo..." Como o cara ficou rindo pra mim, pode ser que ele não tenha entendido o que eu quis dizer...menos mau...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...