segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LUCAS BARROS, UM AMIGO DE QUARENTA E TANTOS ANOS


Uns amigos se vão para o outro mundo, outros aparecem de repente e esses reencontro são sempre momentos de relembrar passagens que ficaram gravados em nossos corações... Tenho/tive poucos amigos na vida, mas disso não me queixo, porque os poucos que assim considero são desses que passam anos sem darem sinal de vida, mas quando reaparecem, nos dão a certeza de que essa amizade é daquelas para sempre... Meu amigo Lucas Vieira Barros é um cientista conhecido no mundo todo, mas pra mim ainda é o mesmo cara que um dia me viu dando aula de matemática nas férias para alunos do Colégio Estadual que funcionava no Valdivino Tito e me perguntou se poderia assistir a minhas aulas. Isso aconteceu em 1969. São quase tres horas da manhã e eu perdi o sono de tanto conversar na praça deserta do Complexo Cultural, como fazíamos há muito tempo em outras praças da cidade, com meu amigo Lucas. Antes de esticarmos pra mais umas cervejas no Kin-kim e conversarmos na praça, comemos uma galinha no Gilberto com o casal Neto Paz e Eidene, anfitriões do Lucas em Teresina.

4 comentários:

  1. Rapaz, que surpresa cara, que noite, como é bom rever amigos, há mais de treis décadas que não via o Lucas, estudei com o Lucas, Mateus e Fátima (irmãos) no Colégio Estadual e esse sempre me dizia que um dia ia ser um cientista no que tange o fenônemo "terremoto" e com esforço realizou seu sonho. Zan, caso o reencontre dê um abraço, talvez ele não lembre de mim.

    Zan endosso uma frase sua quando estive em C.Maior "E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações".

    ResponderExcluir
  2. O dr.Lucas ficou de me ligar pra gente continuar a conversa, mas acho que ele encontrou coisa melhor pra fazer por aí... se revê-lo hoje, darei o abraço, amigo Horácio...

    ResponderExcluir
  3. A terra tremeu em C. Maior, com o encontro desses doir.

    ResponderExcluir
  4. Nem lhes conto, o cara baixou aqui no aparelho pra povar do tempero da amiga Iara, tomamos muita cerveja, apareceu o Eugênio Bringel, pusemos a mesa na sacada e um estranho vento de meio dia amenizou o calor e se não fosse eu ter muita coisa pra fazer no resto do dia, a coisa ia pegar fogo... Lucas ficou encantado com o tipo de vida que eu levo aqui, isto significa que quando se aposentar vem pra cá também... aí a terra vai tremer mesmo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...