terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esse time não precisa provar que vai fazer algo



Como qualquer outra adolescente, Alessandra Silva, 15 anos, tem muitos sonhos. Entre eles, ser médica, ajudar a família e um mais recente: ter um celular. Isso mesmo, um celular. Na cidade onde mora, em Alvorada do Gurguéia, no sul do Estado, a 539 Km de Teresina, esse era um dos sonhos da jovem que seria praticamente impossível há apenas alguns anos. Como foi para sua mãe, a dona de casa Maria do Perpetuo Socorro, 37 anos, que confessa: “eu nunca imaginava que isso pudesse acontecer”.
Hoje, Alessandra foi citada pelo governador e candidato à reeleição pela coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, Wilson Martins, em um dos seus discursos. Foi lembrada porque estava praticando um dos atos mais comuns, atualmente, nas grandes cidades, mas só agora possível no município onde mora: falando ao celular. Conversava com uma amiga que mora na capital do Piauí.
Fazer uma ligação, chegar ao município através de uma estrada pavimentada, ser atendido em um hospital, estudar e agora até se formar por meio de uma universidade. Realidade de um Piauí em transformação.
“De Eliseu Martins para baixo, só faltando o município de Cristino Castro, mas dentro de 30 dias já regularizado, todos os municípios têm sinal de celular. Se sonhava em chegar ao sul do Piauí em estradas boas, hoje isso é uma realidade. Em Alvorada, estamos concluindo a Unidade Básica de Assistência à Saúde, o que faremos em todos os municípios. O mesmo com a Universidade Aberta do Brasil, que será instalada em todos os 224 municípios do Piauí”, enumera.

 
“Esse time que está aqui não precisa provar que vai fazer alguma coisa. Esse time está fazendo, o Lula, que quando eleito muita gente duvidava que fosse capaz, ainda hoje comemora uma aprovação de quase 80% do seu governo. É nisso que vamos avançar, nessa transformação do País e do Piauí. Vamos visitar todo o Estado e conversar olho no olho com o morador, sabemos dos avanços, mas precisamos saber no que precisamos evoluir. É esse o governo que queremos, um governo de propostas para melhorar ainda mais o Estado”, completa Wilson.
(Extraído do Portal Campo Maior)


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...