segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MARCO BONA FALA DE SEUS PLANOS PARA A PIEMTUR


O advogado Marco Aurélio Bona, novo presidente da Piemtur, falou em entrevista coletiva a blogueiros, editores de sites e radialistas da cidade, sábado passado na churrascaria Havay, sobre seus planos para o período de quatro meses em que estará à frente da empresa estatal de turismo do governo do estado do Piaui; transcrevo abaixo um resumo da entrevista:
PERFIL DO TURISTA PREFERENCIAL DO PIAUÍ –“ Fui informado pelos turismólogos da Piemtur que o Piauí é o único estado da federação que não tem um perfil do turista preferencial que vem ao estado, se valendo de estudos semelhantes feitos com os turistas que visitam os vizinhos estados do Ceará e do Maranhão. Levei ao governador essa informação e ele ficou estarrecido com isso. Os estudos feitos aqui no estado levam em conta as placas dos veículos que são observados em locais de atração turística, como Teresina, Parnaíba e Luiz Correia, sítio arqueológico de São Raimundo Nonato. O governador autorizou que fosse feito esse estudo e eu fui informado que o custo dele bancado em parte pelo Ministério do Turismo, fica em torno de 300 mil reais, com a contrapartida do governo do estado em torno de 50 mil reais. Feito esse estudo científico de identificação do perfil do turista preferencial do Piauí, podem ser traçadas metas de fomentação do mercado turístico piauiense com eventos como Piauí Sampa. “
BARRAGEM DOS CORREDORES –“Existe uma emenda do deputado federal do PT Nazareno Fonteles para construção o ano que vem da estrada que liga a estrada de Castelo à barragem dos Corredores. Encontrei na Piemtur um projeto de construção de uma pousada nos próximos anos, quando, com a construção da estrada, aumentará o fluxo de turistas para aquela região. Há uma reivindicação do pessoal da Associação dos Criadores de Peixe em Cativeiro lá dos Corredores, interessados não só na possibilidade do aumento da produção e comercialização de tilápias, que vêm sendo feita por eles, inclusive para exportação, que serão beneficiadas com a estrada, além do consumo de peixe na pousada que será construída, ou seja, com a estrada aumentará o fluxo de turistas para o Balneário, a pousada se aprestará a atender a essa demanda ampliada”
AÇUDE GRANDE – “Existe na Piemtur um projeto que prevê a aplicação de recursos de doze milhões de reais no Açude Grande de Campo Maior, para urbanização das margens do açude, drenagem do leito e despoluição da água, retirada dos esgotos que despejam dejetos nele, que eu acredito que não está tão poluída assim, quando eu fui prefeito tentei e cheguei a fazer algo nesse sentido porque na época tinha tido um surto de cólera e a suspeita de que isso tinha a ver com a água do Açude. Nessa época eu cheguei a entrar nas águas do açude junto com outras pessoas e não aconteceu nada...Há vida no açude, a prova disso é a existência de peixe e pessoas pescam lá e não lhes acontece nada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...