domingo, 15 de agosto de 2010

OS PRESIDENCIÁVEIS (4)



DILMA RUSSEF (PT)
Dilma Russef tem uma trajetória de vida tão singular e original que parece ficção. Vejamos algumas dessas peculiaridades:nunca disputou um cargo eletivo, é mulher e solteira e num universo dominado por homens, a política, e está correndo o risco de ser a primeira mulher a chegar à Presidência da República dum país machista onde se assassina diariamente uma mulher por “insubordinação” ao seu secular  amo e senhor, seu amante, marido ou companheiro. Tem fama de ser durona, “sargentão”, como se diz mas o que é na realidade é um técnico de alto nível, com uma sensibilidade para o humano, para o frágil, para o social, pode se dizer, que provavelmente nenhum dos seus pares dentro do governo ou do partido, tem. Conheço, modo de dizer, o seu passado de militante da luta armada de resistência à ditadura militar, quando li um livrinho de memórias de um  ex-companheiro dessas aventuras, isso tem mais de vinte anos talvez.  Sem citar seu nome o rapaz lhe faz o perfil de um ser humano íntegro, corajoso e destemido.  A experiência na Casa Civil deve ter lhe moldado a personalidade política e administrativa que ela precisava ter para ser o ungido de seu principal eleitor, o inominável paraíba pau de arara que, contrariando todo tipo de preconceito, pra desespero de uma classe média medíocre e alfabetizada com diplomas disso e daquilo, chegou lá com mandato de outros paraibas, cabeças chatas e “analfabetos”, em sua maioria...

@@@@@@@@@@@@@@@
CHARGES DA HORA
Gervásio


Gervásio Castro é um desenhista, caricaturista e chargista piauiense de Parnaíba,  radicado no Rio de Janeiro desde muito antes da inauguração do lendário Porto de Luís Correia com a chegada do navio do Fantasma do Caribe.

4 comentários:

  1. De Assis - da Tabuleta16 de agosto de 2010 às 07:14

    Zan o Belchior anda divulgando uma corrente na internet pra derrubar a presidenta Dilma e tu também. Te cuida por que ele vai amarrar a corrente na revista dele pra tu não estrebuxar. Rapaz o Belchior é quentiura essa hora o Lula e a Dilma já tão até falando em desistir. Já procurei o dia da revista em tudo quanto é banca aqui na Teresina e nada. Hoje não mais amanhã eu vou lá troca troca ^ver se encontro lá.
    Vai procurar o que fazer Belchior isso aí de politica no Brasil é pra quem sabe. Já tão derrubando até jornalzão e revista de verdade rapaz.
    Aproveitar o feriado vou já lá em Campo Maior compra um naco de carne de sol. Tu mora aonde ali perto da rodoviaria zan. Meu cafofo fica pertin da antiga Pedro Machado aqui na tabuleta. Vou dizer o numero não senão o Belchior vem deixar a revista dele aqui e aí nós toma umas 10 e eu acabo não indo praí.

    ResponderExcluir
  2. Belchior é meu amigo e o fato de divergirmos politicamente não significa que ele se tornou meu inimigo...

    ResponderExcluir
  3. Meu prezado Zan,
    Só para descontrair.
    Você sabia que quando o Figueredo, Geisel, Golbery, ACM e Roberto Marinho estavam vivos,figurinhas carimbadas que você infelizmente deve se lembrar, certa vez pegaram um avião da Fab, de Brasília para o Rio, para assistirem uma corrida de cavalos no jockey club.
    Quando o avião atingiu o nível de cruzeiro, logo começou uma forte turbulência de céu claro!
    O ACM, chamou o comandante do voo e perguntou a causa daquela turbulência.
    O Cmte respondeu que não estava entendendo os motivos daquilo!
    Levantou então o Geisel e foi até a janela da asa e lá viu uma figura extranha pulando sobre a ponta!
    Imediatamente ele gritou!
    Porém, de nada adiantou!
    Levantou-se então o Figueredo e repetiu o mesmo ato!Também nada adiantou, aumentou a turbulência!
    Da mesma forma, fez o Golbery, só com mais ameaças de prisão e porrada!
    Daí, levantou o ACM gritando e ameaçando também a infeliz criatura!Mais uma vez, de Nada adiantou!
    Permaneceu então aquela turbulência doida!
    Levantou-se o Roberto Marinho, pediu ao Cmte que baixasse o nível de voo da aeronave e em seguida,dirigiu-se a janela de emergência abrindo-a
    Isto feito, ele se dirigiu para a janela, acenou chamando-o e cochichou no ouvido do coisa ruim!
    Imediatamente parou aquela turbulência infernal!
    Retornando ao seu assento, o Roberto Marinho, recebeu um questionamento por parte de seus companheiros de viagem:
    "O que você falou para ele que ele resolveu parar de pular sobre a ponta da asa?"
    Calmamente respondeu, eu disse:
    "Se tú continuar, não parar de pular ai, essa coisa vai cair e vamos todos para o inferno!"

    Deve ter sido o voo mais tranquilo que já houve na face deste planeta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...