quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MARCELO BONA SUGERE:OUÇA LIVROS...

Rio, 04.08.10.

Meu prezado amigo Zan,

Brincadeiras a parte, estou lhe envinado este site do LIVRO FALADO, não sei se você já tem conhecimento, mas, julgo ser muito importante, pelo papel que ele se propõe a realizar, assim como, o papel que você desenvolve aí no nosso Campo Maior!
Como você bem sabe, além do amor que tenho por essa terrinha, sou louco pelas questões literária, históricas e culturais no amplo sentido, principalmente, aquelas que podem render algum tipo de fruto, somando para o enrriquecimento da cultura do povo da minha terra.

Como afirmei antes, vou repetir:
"POVO SEM CULTURA É UM POVO SEM MEMÓRIA, SEM HISTÓRIA, PORTANTO, SEM QUALQUER PESPECTIVA DE FUTURO"!

Como você desempenha um grande trabalho muitas vezes solitário, sem apoio, na marra, até discriminado, jamais poderia deixar de te enviar esta ferramenta de inclusão dos menos favorecidos ao mundo da arte e da leitura!

Sinceramente espero que lhe seja muito útil, pois se assim for, será útil para os campomaiorenses.

Caso queira repassar, ou seja, divulgar esta idéia, também acho de extrema valia, pois, você sempre encontrará alguém que se beneficiará com o conteudo deste site.

Aguardo sua opinião a respeito deste site.


Grande e forte abraço.

Marcelo.


Este site disponibiliza livros falados para pessoas com deficiência visual.
Divulgue a idéia! Facilite aos que não vêem o acesso a diversas obras.
http://www.livrofalado.pro.br/index.php



Levanta-te humanidade à tua condição de Luz e de Amor.
Nós somos o que defendemos.

4 comentários:

  1. Marcelo, tive uma experiência interessante na cidade há quarenta e tantos anos. Aprendi em Fortalez rudimentos do sistema Braille, graças ao irmão Turuka. Reencontrei um amigo de grupo escolar que tinha apenas 20% da visão. Ensinei pra ele o que sabia:hoje sei que o rapaz já se formou em Letras e Direito, casou, tem filhos, mora em Teresina e é aposentado. O nome dele é Alusio Pereira e eu ainda não o revi aqui desde que voltei, mas tenho pistas dele com os irmãos que ainda moram na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Corrijam aí o nome do Aluísio, não Alusio...

    ResponderExcluir
  3. MEU PREZADO AMIGO ZAM,

    Espero que essa ferramenta venha de fato ajudar aqueles que estão privados de um dos cinco sentidos,a visão!

    Também, que aqueles que vêem, passem a engergar divulgando este site para conhecimento de todos!

    Você já Observou, testemunhou, como a força de vontade, o sentimento do eu sou capaz, também move montanhas, assim como a fé, caso este, do seu amigo Aluísio onde outras pessoas poderam tomar como exemplo e trilharem o mesmo caminho que ele através da leitura!

    Relembrar aqui do Irmão Turuka, nada mais é do que se falar do BEM, O IRMÃO DO BEM!
    E creia, onde ele estiver, com certeza, estará nos ajudando a propagar a divulgação desta ferramenta, para que chegue até aqueles quem estão privados de sua visão, não de sua audição, tampouco, dos seus sentimentos!

    Grande e forte abraço meu amigo e, espero ter colaborado com o blog na difusão desta modesta, mas benéfica ferramenta que tanto poderá amolecer carações endurecidos através da leitura, falada!

    Marcelo Bona.

    ResponderExcluir
  4. Dam meu fie,
    Acorrege este" enxergar" aí minino!
    O teclado desta mísera deste I-phone, quer me derrriba!
    Us dedo é grosso, a visão ta curta, as letras no teclado são muito juntase a paciência na digitação é pouca, então meu fie, acorrege eche absurdo aí pra eu!
    Brigaduuuuuu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...