terça-feira, 10 de agosto de 2010

TREVAS SOBRE A CIDADE, PREFEITURA SEM LUZ E OS PROFESSORES SEM SALÁRIO...


Os professores da rede municipal de Campo Maior estão perdendo o crédito no comércio por conta dos salários atrasados. A professora que não quis ser identificada temendo represália, conta que receberam o pagamento do mês de junho. O mês de agosto já entrou e não sabem quando vão receber o mês de julho.A professora denunciante é concursada, como ela toda a categoria está insatisfeita. A situação de atraso já compromete os alunos da rede municipal, que tiveram o início do segundo período letivo de 2010 atrasado, pelo falta de pagamento aos professores e servidores em geral da educação campo-maiorense. Segundo ela, a duras penas o prefeito está pagando os efetivos com atraso, enquanto outras categorias professores contratados que são mais de 1.000, estes estão sem receber há vários meses e sem promessas.
“Motoristas e vigias estão com salários em atraso desde maio”, disse a funcionária indignada com o tratamento que a categoria vem recebendo. Segundo ela, a política de pagamento instituída pelo prefeito João Félix, através da Secretaria Municipal de Educação, para enrolar os professores e ganhar tempo, é de liberar os salários dos concursados por índice alfabético.
“Além da primeira, estão levando em conta também até a terceira letra do nome. Quem for da letra “R” e tiver um “g” como terceira letra do primeiro nome vai ficando para o final da lista. Não dar para entender porque a secretaria não paga todos de uma vez, já que o dinheiro do Fundeb é certo e não atrasa”, disse.
Os professores pedem o apoio do Ministério Público local para defendê-los uma vez que a situação tem comprometido a vida dos docentes. “Quando recebemos nossos salários e vamos pagar nossos débitos pagamos juros porque não temos mais como nos programar com tanto atraso”, disse a professora.
Está faltando na Prefeitura dinheiro até para pagar as contas de luz... A Cepisa foi lá e cortou o fornecimento de luz e a sede do governo do município está sem energia elétrica há duas semana...
(Extraído do PortalCampoMaior)

7 comentários:

  1. Antonio José Clemente Vieira10 de agosto de 2010 às 09:20

    Rapaz quer dizer que as coisas aí também não é este paraiso como se diz não. E é tanta da festa de comida, de forró, de micarina e inauguração. E cadê este dinheiro? Todo mundo tá sabendo é que o Brasil interio vai muito bem por que o Lula tem é mais de 80 por cento de querencia de popular e só Campo Maior é que estar nesta pindaiba toda porque? Os outros saite e as rádios e até a revista do Belchior é só foto e notícia de festa e de inauguração e de foguetorio.
    Pois tem mais é que ir na justiça porque tem coisa errada aí. Era só para momento, não se sabe que vai dá nisso.
    Tomara que este povo tenha dó dos funcionário.
    Estou falando aqui do Cruzeiro de Brasília e tenho uma irmã que mora aí no São João.

    ResponderExcluir
  2. O jeito de se administrar aqui, meus amigos, é sair distribuindo esmolas para a população como se isso bastasse pra manter o rabanho no curral... de repente, falta até o de contas básicas, como luz e água... e o pior é que esse filme já passou e quem não esquece sabe que fim tiveram os protagonistas da história...

    ResponderExcluir
  3. A MASCARA DEMORA MAS ESTÁ CAINDO!!!!!!
    Ô TERRA QUE TEM AZAR PARA SEUS GOVERNANTES E REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA NESTAS ULTIMAS DECADAS....
    TODOS COMEÇAM COMO SANTINHOS, ILIBADOS, PROBOS, MAS....SE TRANSFORMAM RAPIDINHO EM VILÕES, LOBOS, URUBUS DO ERÁRIO PÚBLICO..É SÓ CHEGAR OS DIAS DOS REPASSES DO FPM, FUNDEF, SAÚDE, ETC , ETC..
    DEUS HÁ OLHAR POR CAMPO MAIOR....


    Expedito Rocha
    Teresina

    ResponderExcluir
  4. Essa história do salário do professor atrasado é muito antiga...quando eu dava aulas aí, em 1974, o
    salário já atrasava, nós passávamos mais de 3 meses sem receber e quando nos pagavam, era apenas um mês e olhe que já faz mais de 30 anos, o que significa dizer que nada mudou, ou melhor, só piorou.Cadê o sindicato dos professores?Não são eles os representantes da classe?Cobrem, exijam, façam greve, mexam-se! Esse ano é de eleição, por isso saibam escolher.

    ResponderExcluir
  5. Zan, a Marvina estar corretíssima a minha esposa também é educadora e aqui em SP, o Sindicato da classe é muito ativo em situações semelhantes.

    O que estar faltando para a população e a classe trabalhadora ir às ruas protestar? protestem e mostrem a estes incompetentes que os impostos pagos tem que ser revestido em benefícios da população, e, não em proveito próprio, enquanto o povo brasileiro dê uma de vaca de presépio, baixar a cabeça e dizer amém, eis o resultado.

    ResponderExcluir
  6. Recentemente teve uma eleição para o sindicato dos professores, amigos meus faziam parte das chapas de situação e oposição, são batalhadores e guerreiros como a categoria de um modo geral... o problema é que a cidade ainda é muito pequena e muita gem tem medo de se expor ante a ira dos poderosos do momento com medo de represálias... quando fui bancário fiz greve em Brasília ou Teresina e isso é uma coisa... aqui, fazer greve às vezes é bater de frente com chefões e poderosos, não é fácil isso...

    ResponderExcluir
  7. O problema é quem realmente representa os professores, que é o SINTE, fica calado. Achando que não tem nada a ver com a situação, pois, segundo consta na eleição do sindicato, esta diretoria que foi eleita tinha o total apoio do Prefeito Municipal de Campo Maior, temos então,um sindicato calado e os seus diretores, indicando alguns professores temporários no quadro da secretaria de educação. É uma lastima...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...