segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Militantes de Silvio Mendes demonstram estar desanimados


Conversando com alguns aliados do candidato a governador pela oposição, Silvio Mendes (PSDB), percebi uma coisa: estão desanimados. E olha que eles eram daqueles que andavam por aí gritando “Já ganhou, já ganhou”...
Mas eles andam meio cabisbaixos, se dizem decepcionados e preocupados, ainda mais com as inúmeras pesquisas que têm, de alguma forma, desfavorecido o tucano e beneficiado seus principais adversários, Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB). Um deles tentou me explicar o motivo: “Mas também, a gente marca reuniões e o dotô Silvio nem aparece. Nem empolga a gente”. É hora da tucanada ligar o sinal de alerta!
Autor: Allisson Paixao
(Extraído do Site 180 graus, de 30/08/2010)

2 comentários:

  1. Vejo que os partidarios do senhor silvio mendes estao desanimados ate mesmo pra comentar esta materia. Um homem que quer ser santo, e que todos na capital sabe do envolvimento do seu partido o PSDB desde muito tempo com o segmento de empresarios de onibus, com empresas de coleta de lixo e com "empresario" ligado a agiotagem, nao pode de maneira nehuma querer se o santo que ele quer ser. Convenhamos, isto nao esta enganando ninguem. A voz mansa, pausada, transmitindo humildade, falsa modestia, pobreza, enfim, querendo ser o coitadinho do pleito já naop esta convencendo muita gente. Perguntem aos funcionarios da Prefeitura de Teresina, aos funcionarios das clinicas que o dito candidato trabalhou, aos seus subordinados quando ele na Fundação de Saúde se ele era assim tão calmo, educado, parcimonioso, se abordava seus comandados com sutileza.. Procurem indagar!!! Diz não ser politico, e é o mais dos que concorrem, pois usa de subterfugios, de outros meios pra passar uma imagem caridosa, homem religioso, e todos la na capital o conhecem bem, mas.......SEJA FEITA A VONTADE DO POVO, E DEVEMOS RESPEITAR.

    ResponderExcluir
  2. CAMPANHA MILIONÁRIA PODE REVOLTAR ELEITORES EM CAMPO MAIOR


    O ritmo da campanha eleitoral em campo maior está mostrando que há claras diferenças nas candidaturas locais e que estas diferenças podem ter muita repercussão no dia da votação.Há,basicamente, dois tipos de candidaturas postas para deputado estadual na grande região dos carnaubais e que já estão bem definidas no imaginário do eleitorado.
    O candidato a deputado estadual Antonio Félix (PPS) pode estar tendo dificuldades para convecer o eleitorado regional a votar em seu nome de forma espontanea,já que,logo no início de sua carreira,criou-se a idéia coletiva de que ele seria candidato principalmente por ser apoiado pelo poder municipal e pelo fato de ser irmão de um empresário milionário que investe pesado para obter uma vaga a qualquer custo na assembléia legislativa.
    Em qualquer cidade da região de Campo Maior, cabos eleitorais,vereadores e pessoas comuns das comunidades, já tem a idéia fixa de que a familia Félix sabe o quanto custa uma campanha eleitoral e como fazer para conseguir arrebanhar esses votos. Talvez por isso,esta camapanha esteja um tanto arrisccada para quem acredita apenas na força do dinheiro.Ou seja,fica díficil para o próprio deputado Antonio Felix retornar às residencias pedindo voto graciosamente para um eleitorado que já sabe muito bem como são realizadas suas campanhas.
    Outro fato agravante é a atual situação da administração municipal em Campo Maior. Servidores com salários atrasados,problemas no abastecimento dágua,professores em sala de aula revoltados com as perseguições e o sucateamento na área educacional,vereadores da base de apoio do poder executivo desestimulados pelas cobranças populares e principalmente a idéia generalizada de que a família Félix está montando um patrimonio milionário ás custas dos cofres municipais.
    Em contrapartida, o tambem campomaiorense, deputado Paulo Martins, realiza uma campanha mais simples e propositiva e centraliza seu discurso nas obras que conseguiu realizar nas cidades da região através dos governos de seus companheiros Wellington Dias e Lula. A situação é mais confortável para quem pode falar de estradas asfaltadas,programa Luz para todos, Instalação de assentamentos,construção de moradias,escolas,hospitais,bolsa família e
    fundalmentalmente salário em dia do funcionalismo estadual. Tudo isso pode pesar muito na opinião do eleitorado na hora que for decidir sua opção de voto.Os institutos de pesquisa já tem dados científicos de que tanto os moradores da zona rural quanto os moradores da área urbana são plenamente bem informados da realidade política, social e econômica que lhes cercam e apontam claramente que não desejam correr riscos em suas conquistas,já plenamente consolidadas. Em suma,como dizem os mais velhos na política:"Tem hora que até dinheiro de mais atrapalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...