Por volta do meio dia de hoje, 14 de agosto de 2010, depois duma sexta feira treze em que na véspera, uma angústia estranha me tirava o sono como se o dia mais aziago dum ano cheio de pulsações e desafios me reservasse algum sobressalto maior, vou andando ali pelo centro e toca o celular; era o Marco Bona me chamando para uma conversa que estava tendo com o pessoal dos portais e blogs da cidade. “Só tá faltando você aqui, Zan, vem pra cá”. Passo rápido em casa e pego o gravador e a máquina fotográfica. Chego no Havay e sou recebido com carinho pelo Marco e o pessoal que compunha a mesa:Pinguim, Zé Francisco Filho, Mônica, Abrahão Pereira, vereador Bibiu, Luselene Macedo e outras pessoas que não conheço bem. Marco eu conheço desde quando estudante tinha a maior admiração pelo que eu fazia na imprensa local, no jornal A Luta, A Voz do Jenipapo. Amadureceu, entrou na política, foi prefeito e é hoje o presidente do diretório municipal do PSB. Hoje, com uma calvície quase dominando-lhe a cabeça coalhada de cabelos brancos, Marco Bona topou o desafio do governador Wilson Martins de fazer uma espécie de estágio nos próximos quatro meses à frente da estatal do Turismo do governo do estado, para que no próximo ano, com a presumível vitória do governador nas eleições próximas, esteja pronto para tentar concretizar as idéias que tem na cabeça com vistas ao desenvolvimento do enorme potencial que o Piauí tem na área do Turismo. Registrei o encontro com as fotos aqui mostradas e gravei o que falou Marco Bona mas só farei um resumo do que ele disse de hoje pra amanhã ou mais tardar até segunda. Até lá.
Zan
ResponderExcluirFico satisfeito pela nova função do campomaiorense Marco Bona. Tenho certeza que ele vai trabalha e muito para desenvolver o turismo no Piauí e, se depender dele o município dos carnaubais irá receber muito para explorar e mostrar nosso potencial para o mundo.
Zan, parabéns pelo novo visual de seu blog.
Tá vendo aí como o Brecha ainda continua meu amigo...parem de fazer fuxico entre mim e o cara...
ResponderExcluirVisual novo, sim, senhor! O ZAN acompanha o João de Deus. Bola pra frente, que até o teu Botafogo, depois de século, já entrou no Grupo dos 4...!
ResponderExcluirQuanto ao Marco Bona, pouco me importa a que partido, facção, bloco, escola de samba pertença, mas que, acima de tudo, seja do partido CAMPO MAIOR. 248 anos de fundação, e nós comemoramos. Mas não acham que é tempo demais para progresso de menos? Amar é amar, mas reconhecer que ainda estamos longe do verdadeiro desenvolvimento é sermos realistas. E o turismo, nos tempos modernos, é um dos principais setores para levantar o que está andando devagarinho. E a Terra dos Carnaubais reune muitas condições para seguir por esse caminho.