sábado, 14 de agosto de 2010

MARCO BONA, MEU AMIGO, CONVERSA COM BLOGUEIROS E EDITORES DOS PORTAIS


Por volta do meio dia de hoje, 14 de agosto de 2010, depois duma sexta feira treze em que na véspera, uma angústia estranha me tirava o sono como se o dia mais aziago dum ano cheio de pulsações e desafios me reservasse algum sobressalto maior, vou andando ali pelo centro e toca o celular; era o Marco Bona me chamando para uma conversa que estava tendo com o pessoal dos portais e blogs da cidade. “Só tá faltando você aqui, Zan, vem pra cá”. Passo rápido em casa e pego o gravador e a máquina fotográfica. Chego no Havay e sou recebido com carinho pelo Marco e o pessoal que compunha a mesa:Pinguim, Zé Francisco Filho, Mônica, Abrahão Pereira, vereador Bibiu, Luselene Macedo e outras pessoas que não conheço bem. Marco eu conheço desde quando estudante tinha a maior admiração pelo que eu fazia na imprensa local, no jornal A Luta, A Voz do Jenipapo. Amadureceu, entrou na política, foi prefeito e é hoje o presidente do diretório municipal do PSB. Hoje, com uma calvície quase dominando-lhe a cabeça coalhada de cabelos brancos, Marco Bona topou o desafio do governador Wilson Martins de fazer uma espécie de estágio nos próximos quatro meses à frente da estatal do Turismo do governo do estado, para que no próximo ano, com a presumível vitória do governador nas eleições próximas, esteja pronto para tentar concretizar as idéias que tem na cabeça com vistas ao desenvolvimento do enorme potencial que o Piauí tem na área do Turismo. Registrei o encontro com as fotos aqui mostradas e gravei o que falou Marco Bona mas só farei um resumo do que ele disse de hoje pra amanhã ou mais tardar até segunda. Até lá.     

3 comentários:

  1. raimundo belchior neto15 de agosto de 2010 às 17:29

    Zan
    Fico satisfeito pela nova função do campomaiorense Marco Bona. Tenho certeza que ele vai trabalha e muito para desenvolver o turismo no Piauí e, se depender dele o município dos carnaubais irá receber muito para explorar e mostrar nosso potencial para o mundo.
    Zan, parabéns pelo novo visual de seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo aí como o Brecha ainda continua meu amigo...parem de fazer fuxico entre mim e o cara...

    ResponderExcluir
  3. Visual novo, sim, senhor! O ZAN acompanha o João de Deus. Bola pra frente, que até o teu Botafogo, depois de século, já entrou no Grupo dos 4...!
    Quanto ao Marco Bona, pouco me importa a que partido, facção, bloco, escola de samba pertença, mas que, acima de tudo, seja do partido CAMPO MAIOR. 248 anos de fundação, e nós comemoramos. Mas não acham que é tempo demais para progresso de menos? Amar é amar, mas reconhecer que ainda estamos longe do verdadeiro desenvolvimento é sermos realistas. E o turismo, nos tempos modernos, é um dos principais setores para levantar o que está andando devagarinho. E a Terra dos Carnaubais reune muitas condições para seguir por esse caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...