quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GOVERNADOR WILSON MARTINS E DEPUTADO PAULO MARTINS SE REUNEM COM AGENTES DE SAÚDE

O governador Wilson Martins e o deputado estadual Paulo Martins se reuniram na manhã dessa quarta-feira, 25/08, com agentes comunitários de saúde de vários municípios de Piauí. No encontro, que reuniu mais de 300 profissionais, a Federação dos Agentes Comunitários de Saúde entregou para as autoridades uma pauta reivindicando o piso salarial da categoria e cursos de formação técnica. Durante o evento, Paulo Martins recebeu o apoio da categoria.
Silvana Lira, presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Piauí, disse que o deputado Paulo Martins foi o único parlamentar a apoiar a campanha da categoria pelo piso nacional. “Por isso somos muito gratos ao deputado Paulo Martins, que entendemos que é um parlamentar que merece nossa confiança”, discursou a presidente.Além do piso nacional e curso de formação técnicas, Silvana lembra que os agentes de saúde lutam também pela implantação dos 20% do salário mínimo como contrapartida do Estado e um projeto especifico do Governo para a construção de casas populares para a categoria.
O governador Wilson Martins pediu que a entidade encaminhe, através do deputado Paulo Martins, uma minuta do projeto de lei para que o Estado possa fazer uma complementação salarial para a categoria, a exemplo do que já acontece em outros estados como a Bahia e o Ceará. Além do piso nacional e curso de formação técnicas, Silvana lembra que os agentes de saúde lutam também pela implantação dos 20% do salário mínimo como contrapartida do Estado e um projeto especifico do Governo para a construção de casas populares para a categoria.
O deputado Paulo Martins também se comprometeu consultar a superintendência da Caixa Econômica Federal para saber se é possível incluir a construção das casas para os agentes através do Programa Minha Casa Minha Vida. “É uma reivindicação justa e também merece o nosso apoio. Vamos consultar e deve haver uma saída”, garantiu o deputado.
(Extraído do Portal Campo Maior, em 26 de agosto de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...