sábado, 21 de agosto de 2010

VOLTEI AOS DOCES TEMPOS DA JUVENTUDE


Comecei esses dias, meus amigos, e quero compartilhar essa alegria com vocês, porque estou fazendo algo que era pra ter feito há  quarenta anos, por aí. Comecei minhas aulas como aluno do curso em Licenciatura em História da Uespi  Campus de Campo Maior, e estou lá no meio de um grupo de jovens, a maioria na faixa de 20, como uma espécie de avô ou Tiozão (TioZan...). Os professores também são jovens na faixa dos quarenta para os trinta, todos simpáticos, todos amigos. Tive cinco dias de aula e nas apresentações já gravei os nomes de professores e alunos, mas com o tempo essa amizade tenderá a crescer porque convidei-os a visitarem nosso blog. Os professores foram Sobrinho, Jayra, Érica, Raquel e Manoel, dos alunos, alguns estão nas fotos, me lembro de Alice, Jorge, Ronny, Jordane, Jordania, Patricia e muito mais, a maioria de Campo Maior, mas tem gente de Piripiri, Teresina, Cabeceiras, Capitão de Campos, Nazaré e Jatobá.

11 comentários:

  1. Amigo, Zan, você não sabe da alegria que estou sentindo vendo este relato com fotos e tudo. Que bacana! Só por isso, já valeu tua volta para a nossa Bitorocara, Campo Maior.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meu caro Zan, por iniciar uma nova e instigante história.

    ResponderExcluir
  3. Dodó e Netto, obrigado pelo estímulo, amigos, espero não desistir nem decepcioná-los...

    ResponderExcluir
  4. Dulce Feitosa - Teresina22 de agosto de 2010 às 06:58

    Seu Zan, quantos alunos chega a ter aí na Universidade de Campo Maior? É que nas fotos parece tudo tão vago com poucas pessoas. Parabéns para o professor Zan que desta vez será com curso superior. Deve ter gente se coçando.

    ResponderExcluir
  5. Vou ver essa informação pra você, Dulce, na minha turma tem 40 alunos e as aulas são à noite, mas tirei as fotos ontem, sábado, e alguns alunos que trabalham durante o dia, faltaram...

    ResponderExcluir
  6. Você vai sair do Projovem?

    ResponderExcluir
  7. Acho que não, provavelmente serei deslocado para funções burocráticas durante o dia...

    ResponderExcluir
  8. Caro Zan, estamos sempre a tempo de aprendermos e proporcionar mais algum bem estar a nós próprios e aos que nos circundam, a medida que o tempo passa, continuamos a fazer nossas escolhas, esta é a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe a demora meu amigo mas, é que um fdp, entrou no meu computador e fez um monte de "M" neste mundo de meu Deus!
    Mas,
    as providências legais, já foram tomadas!
    Mas, meu prezado amigo Zan,
    Gostária aqui de registrar minhas felicitações do mais amplo sucesso nesta nova empreitada!
    Isso só nos ensina ou nos lembra uma coisa:
    "A direção do vento nós não podemos mudar, mas, a direção da vela, essa nós podemos"!
    Parabéns, felicidades e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Zan, que maravilha, imagino como vc deve estar feliz, é tudo de bom estudar com esta turma jovem. Na escola de música, tenho coleguinhas com 13, 15, 17 anos e é muito legal mesmo. Parabéns pra vc nesta sua nova fase de vida, aproveite. Vendo as fotos, achei muito parecido com o Patronato, é lá que funciona a sua faculdade?
    Um abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir
  11. Não, Lúcia, o local onde funciona o curso de História é o campus Heróis do Jenipapo, que fica no antigo 2o.Bec ou centro de Treinamentos de Professores, às margens da BR-343. Está sendo uma experiência muito estimulante, porque ali estou convivendo com jovens de todos os extratos sociais da cidade e dos municípios vizinhos e tendo uma noção claro de que os anos que eu não estudei ou frequentei uma escola ou universidade, valeram pelas leituras que fiz e pelo que aprendi com isso. Agora estou me sentindo compensado por isso porque as aulas são de leituras de textos passados pelos professores e com abertura para que se comente e discuta esses textos. Agradeço a Deus por estar me dando a oportunidade de fazer o que toda pessoa com a experiência de vida e leitura que eu tive gostaria de fazer, ou seja, passar isso para os mais jovens. Espero que essa experiência desses primeiros dias se prolongue para sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...