Marina está atucanada com ficar em 2º lugar
Deu na Band que a senadora Marina Silva, talvez empolgada pela hipótese – na qual não creio, honestamente – de ultrapassar José Serra, tomando dele parte dos votos da direita, que anda meio atucanada e perdendo as contas. Hoje, em Vitória, no Espírito Santo, ela errou o número de seu partido e acabou pedindo para que os eleitores votassem “no 45″.“Ao perceber que havia trocado o número de seu partido, 43, pelo de seu adversário tucano, José Serra, a candidata se desculpou e afirmou que “qualquer um erra”.
Errra, sim, Marina, mas persistir no erro, você sabe…
A gente entende que você este “surfando na onda” da desilusão com o Serra. Você já o ultrapassou ou empatou em Brasília, no Rio e na Bahia. E tem muita gente que dá o voto a você por ter sido uma mulher pobre, uma lutadora, uma mulher que defende coisas que não se separam, que são as pessoas e a natureza.
Você, com suas posições ambientalistas, fez bem ao Governo Lula e faria bem a um governo de continuidade ao de Lula. Não dê uma de moralista, porque houve mil e uma irregularidades no Ibama, com você como Ministra, e eram coisas que aconteciam não apenas sem o seu conhecimento mas, com certeza, contra a sua vontade.
Mas perceba, Marina, que o lugar que você almeja lhe está sendo dado pela elite que devastou terra e gente deste país. O seringueiro “sangra” uma árvore não porque queira matá-la, mas porque o leite branco que dela goteja sustenta a sua família. A elite brasileira sangrou a terra e a natureza para engordar e enriquecer.
Marina, morena Marina , não se pinte de elite. Você é uma mulher a quem esta gente sempre desprezou. Agora, querem servir-se de você.
Em 2002, meu avô apoiava Ciro e não Lula. Mas quando viu a vontade do povo se deslocar para Lula, não teve dúvidas em dizer a Ciro, como disse Gláuber Rocha, que mais fortes eram os poderes do povo.
O que você fará, Marina?
(Extraído do site TijolaçodoBrizola, em 18/09/2010)
O inconsciente da moça a traiu... No fundo é tucana e tenta capitalizar a insatisfação do eleitor com Dilma ou Serra. No fundo é o velho moralismo udenista que ela acha que pode ser bandeira de um ambientalismo que no Ministério não andava porque tinha o ranso dogmático de quem é influenciada por fundamentalismos religiosos. Como não tem mais idade nem saúde pra recomeçar no seringal, pode tentar refazer a carreira política como vereadora de Rio Branco, com chances de chegar ao mesmo lugar que chegou e retornar para o mesmo lugar de onde saiu... No vulgo, isso é a mesma coisa que correr atrás do rabo para mordê-lo...
ResponderExcluir