sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Divulgado resultado de mais uma pesquisa para governo do estado


O Instituto Jales de Pesquisa divulgou ontem uma nova pesquisa para a corrida eleitoral de 2010. Na nova pesquisa o governador Wilson Martins do PSB, que concorre a reeleição, aparece com 35,2% das intenções de voto, em segundo lugar vem o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), candidato da oposição, com 26,9%; seguido pelo candidato do PTB, senador João Vicente que tem 26,6% das intenções de voto.
A vereadora de Teresina, Teresa Brito, que concorre pelo PV aparece com 2% das intenções de voto, seguida de Major Avelar (PSL) e Pastor Macedo, ambos com 0,2%. O candidato do PSTU, Geraldo Carvalho vem com 0,1%. Indecisos, não sabem ou não opinam somam 8,8%. A Pesquisa Instituto Jales/180graus foi realizada entre os dia 9 e 15 de setembro.
Foram visitados pelos pesquisadores do Instituto 82 municípios e foram entrevistados 2.500 eleitores. O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro estimável de 1,96%. O registro da Pesquisa foi realizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº 25.999/2010.
Foram pesquisadas 10 microregiões do Estado. Na microregião do Baixo Parnaíba foram 267 questionários. Nesta região os pesquisadores do Instituto Jales estiveram nos municípios de Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Piripiri, Madeiro e Brasileira. A região com maior número de eleitores pesquisados foi a região de Teresina com 757 questionários. Em duas regiões foram aplicados o menor número de questionários, a região do Alto Parnaíba e Bertolínea, 35 questionários em cada uma.

Fonte: Com informações do Diário do Povo/gp1

Um comentário:

  1. A cara dos cientistas políticos de fofocas que diziam com muito conhecimento de causa que o Lula não transferia voto para uma mulher daquela. Já falavam com preconceito do pobre nordestino e pelo fato de ser uma mulher que só tem que no máximo pegar o carro pra levar os meninos no colégio ou pra lavar roupa. Machões de meia tigela. E aqui no Piauí a história se repete, tai o WDias campeão de voto e transferindo mais votos para um cadidato que nem do partido dele é. O WDias se dá ao luxo de bebeficiar com tanta força até o partido coligado. Rapaz dava nojo esses intendido em politica nas mesas de churrascaria e no shoping em Teresina. Meteram o bico do tucano entre as pernas pela parte de trás.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...