sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SIGILO FISCAL É FACTÓIDE QUE O POVÃO DE DILMA E LULA NÃO SABE NEM DO QUE SE TRATA...


No sério no sério mesmo, é o que eu acho dessa tentativa de barrar o avanço da candidatura de Dilma Russef.  Armação, é a palavra certa, com a cumplicidade da grande mídia, toda, sem exceção, grandes jornais, televisões, rádios,  essa curriola que nos momentos certos da história do país sempre se posiciona do lado dos que são contra o povo e o país, ao lado dos interesses da elite que quer continuar sujeitando o povo e o país a seus interesses mesquinhos. Dá pena ver o empenho e a ansiedade quase sofreguidão com que os apresentadores da rede Globo, por exemplo – é o exemplo mais à mão – se jogam no afã de se apegar ao que consideram a última chance da candidatura Serra, por puro desespero. O povão e a nação aprenderam comparando o que foram oito anos de Fernando Henrique Cardoso, Serra e o Dem, com os anos de Lula e Dilma. Isso é que faz a diferença, isso é que explica o sorriso estampado no rosto de quem se beneficiou com tudo o que foi possível de ser feito, apesar de tudo o que a  turma de FHC, Serra e Dem fizeram (e às vezes conseguirem, caso da CPMF...) para impedir que Lula e Dilma tivessem mais condições de gastar com saúde, educação e segurança. Achar que o fato de não se saber o que diabo é sigilo fiscal é “ignorância” é ignorar as  aspirações mais legitimas de um povo  que só que se livrar de sujeições seculares e intoleráveis, que serão aos poucos sendo superadas através do voto nas urnas.  Sigilo fiscal só interessa a quem precisa esconder o que faz gatunando o bem público, dilapidando patrimônios do povo e da nação.

5 comentários:

  1. Os camelôs do centro de Sampa oferecem livremente CDs com 14 milhões de sigilos. Zan, escutei este diálogo ali no Blog do Dodó Macedo:

    - Essa noticia é do ano 2000, e foi dada pela Folha de São Paulo?
    - Exato, amigo.

    - E quer dizer que lá no ano 2000 eram vendidos disquetes com dados de 17 milhões de declarações de imposto de renda, inclusive a do próprio presidente FHC?!
    - É o que diz a notícia.


    - Mas, não houve erro de redação? 17 milhões de contribuintes?
    - Exato.

    - Puxa, cara, essa receita vem sendo aviada há muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. O Casseta e Planeta está pra ser retirado da programação da Globo e só agora é que viram isso. Eles vão fazer humor na disparadissima em audiência TV Gazeta de São Paulo (quem conhece?). E adivinha quem vai fazer parte da euipe? Ele Mesmo o Zé Baixaria que numa entrevista do jornal o Globo arrebentou com o cérebro até dos que tão do lado dele quando disparou que se a Dilma ganhar as eleições (SE?) o Lula não ganha em 2014 nem para deputado. O que diabo esse cara tem agora na cabeça careca ZAN? Passo a bola para você meu equilibrado amigo. Deu um nó no meu côco.

    ResponderExcluir
  3. Os caras tão pirando, Milton; na falta do que fazer hoje, ficam especulando o que vai acontecer em 2014... Em 2014, além da Copa no Brasil, obviamente, não vejo problema nenhum se Lula for o nome indicado pelo partido com o apoio de Dilma, claro, e aí vão ter que engolir o sapo por mais oito anos. Dá peninha de ver essa raça pedindo asilo na embaixado da Colômbia...

    ResponderExcluir
  4. Fico assustado com alguns comentários que ouço aqui por pessoas inteligentes e sensatas, que acham que quando um político chega ao poder com uma "pequena" ajuda dos amigos, dá um pontapé na bunda desses amigos porque a delas é "outra". Não consigo ver vantagem nesse tipo de postura porque pra governar elas vão precisar da ajuda desses amigos que o ajudaram a chegar lá. O ano passado ouvia da boca de pessoas aqui não tão sensatas e inteligentes quanto as que falam isso hoje e ficava estarrecido de ouvi-las dizer que se Wilson Martins ficasse seis meses no governo do estado daria o mesmo pontapé no pessoal do PT. É dificil imaginar um raciocínio mais curto do que esse, se fosse praticado por um cidadão que quer ganhar a eleição pra governador, ou seja, não aconteceu nada disso e o pessoal do PT que saiu do governo do Wilson, saiu por quis. Mais claro ainda: eu não consigo imaginar o futuro governador Wilson Martins governando sem o PT. Políticos que vêem o poder como oportunidade de lotearem o governo só com os "seus" não vão longe. Lula não fez isso, Wellington também. Melhores exemplos disso não tem por aí...

    ResponderExcluir
  5. ... em vez de saiu por quis, leiam, saiu porque quis...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...