quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BELCHIOR DIZ QUE NÃO TEVE A INTENÇÃO, VEJAM SÓ...


Transcrição do comentário à última postagem do blog, feito pelo Sr. Raimundo Belchior Neto:
“Zan, a minha intenção não foi intimidar o blogueiro e sim lembrar que as notícia veiculada antes no espaço de seu domínio não se concretizaram, pois de acordo com as suas profecías tudo saiu errado. Seus comentários sobre a gestão do prefeito João Felix são todos agressivos, você não publica um ato que venha engrandecer a administração atual. Tudo bem, sei que você é de ala política contrária mas não é justifica o blogueiro ser tão parcial em seus comentários. Digo isso por que se fosse um comentário feito a favor do prefeito e criticando aqueles que estão na corrente da qual tu faz parte, duvido se sairia alguma coisa. Zan faça de seu blog um noticioso imparcial e não se deixe levar pelo radicalismo. Chega de revoltas e provocações, o mundo, digo a humanidade precisa de Paz. Você até que parece, mas não é o iraquiano que os americanos procuram a muito tempo e não acham.
Zan não venha com essa de intimidações não. Não venha se fazer de vítita mais uma. Seus comentários sobre que se atreve a contestar teus pensamentos é sempre é dizer que está sendo ameaçado, intimado, etc.etc.
Zan não misture as coisa. Por mim assunto encerrado e podem aparecer seus anônimos ou nomes fictícios que você mesmo coloca em seu espaço para "aumentar" os acesso nesse blog de credibilidade para os opositores do Prefeito João Felix.
Zan continuo o mesmo Belchior, sem motivos para intrigas, mas com transparência para dizer o penso e sem ferir a integridade das pessoas, embora essas sejam ou não políticas. Não me escondo através de anônimos e tampouco uso espaços que me pertence para auto-promoção ou, até mesmo, para desafogar meus traumas, pois tenho certeza que a sociedade não tem culpa de nada que não deu certo comigo. Entendeu professor Zeferino Alves Neto.
Fique com Deus meu amigo Zan, mais uma vez, por mim esse assunto encerrado.”
MEU COMENTÁRIO AO COMENTÁRIO DO BELCHIOR
1)      Eu não estou me fazendo de vitima com a postagem, lá eu disse claramente que fui vítima de intimidação, pelo Sr. Raimundo  Belchior Neto;
2)      Sobre eu ser um profeta que nunca acerta minhas profecias, eu só lembro a ele e ao resto da torcida do Comercial e do Caiçara juntas, que eu profetizei que Lula seria presidente do Brasil em 1981, de cima de um caminhão, em plena segunda feira no mercado central da cidade, já contei aqui e alhures que nem ele acreditou na minha profecia, mas um dia eu tava numa parada de ônibus na Vila Planalto e ele, vindo do Alvorada para ir para o Planalto, acenou, no meio daquela barulheira que aqueles puxa-sacos de moto faziam,  pra mim, como quem dissesse: pois é, cara, me lembrei da tua profecia agora, pode crer...;
3)      Já fiz elogios rasgados ao prefeito João  Felix e ao seu irmão Antonio Felix, é só pesquisar as postagens mais antigas; se ele considera críticas equilibradas agressões despropositadas, é questão de ponto de vista, não posso fazer muita coisa; que razões eu teria para ser tão agressivo, se sou um cara rico (consigo pagar as contas básicas e sobra pra almoçar fora – na sacada do aparelho, claro...) bonito (tem quem ache, minha mãe, por exemplo...) bem amado (tenho uma legião infinita de fãs pra onde me boto...), inteligente (gênio, dizem alguns), feliz (exagero, confesso...)  e de bem com o mundo, ao ponto de não precisar de me drogar para suportar as dores do mundo, por  exemplo;
4)      Comparar-me com Sadan Hussein é de matar de rir; se existir nessa cidade uma pessoa mais doce, cordial, pacífica e ordeira do que eu, quero conhecer essa pessoa pra compromisso sério no futuro, se for mulher, claro, livre e desimpedida e não muito  exigente em matéria de desempenho social (eu disse social...) ;
5)      Como é que eu tenho que usar anônimos e outro pseudônimos para fazer comentários no meu próprio blog, se o que eu escrevo em comentários é só para tentar explicar o que escrevo nas postagens; que necessidade eu teria de usar anonimato e pseudônimo?
6)      Eu não me auto-promovo em meu blog mais do que mereço, suponho, mas aceito a crítica, e vou pensar em tentar fazer teatro, literatura, blog e outras coisas na cidade sem que ninguém saiba, pra não tirar o sono de pessoas como Belchior;
7)       Por mim a coisa também se encerra por aqui, porque se é para brigar, eu prefiro brigar com meus fantasmas que me perseguem diuturnamente e eu só estou falando disso aqui agora...

5 comentários:

  1. ZAM MEU CAMARADA, DR. BELCHIOR MEU CARO, NÃO RESISTI AO SÚPLICO ARGUMENTO TUPINIQUIM DE DOIS VARÕES DESSA DOCE CAPUEIRA DE PERSONAGENS NOTÁVEIS E VERDADEIROS ÍCONES DA CIVILIDADE, SEMPRE COM A ELEGANCIA DE UM NOBRE E A HUMILDADE DE UM PLEBEU. AS LINHAS ACIMA ME FIZERAM VOLTAR AO VERÃO DE 85, LÁ EM TERESINA, QUANDO MEU PAI, EMBREAGADO EXIGIA AO MÁXIMO DE SUA "POLIVOX" TOCANDO DIUTURNAMENTE A FAIXA 3 DO LP "BAIANOS E OS NOVOS CAETANOS" QUE DIZIA: ... O Urubú tá com raiva do boi, e eu já sei que ele tem razão, é que o Urubú ta com raiva do boi mas o boi não quer morrer não tem alimentação.. o mosquito é engolido pelo sapo, o sapo a cobra lhe devora, mas o urubú não pode devorar o boi todo dia chora... todo dia chora..." CONTINUO ENTENDENDO QUE O CENSO CRÍTICO DO MEU PAI NÃO ME GARANTE O MESMO NA HERANÇA GENÉTICA. PRECISO QUESTIONAR, ARGUMENTAR, AVANÇAR E ATÉ RECUAR, SE CLARO, O TIRIRICA NÃO ESTIVER ATRAS DE MIM. UM ABRAÇÃO. Josué Pires

    ResponderExcluir
  2. Ilustre Zan... a arrogancia,a petulância e a prepotência do assessor belchior é um fato enojado pelos campomaiorenses.Ausente de nossa terra,o caixa de banco pisa em nossa chão como se fosse um super herói que pousa seu vôo entre os pequeninos. Visivelmente complexado,belchior é desses pobres de origem que sofrem com seus ideais fracassados.Veja a pose dele na condição de assessor.Imagine se isso aprendesse a ler e escrever.Imagine.
    Raimundo Andrade...ops,uso o texto anonimo por que não consegui postar o texto nas outras opções apresentadas pelo blog.Meu email;raimundoandrade@hotmail.com
    assino em baixo.

    ResponderExcluir
  3. Camarada Zan,

    Um homem jamais deve se intimidar por defender seus ideais, seus pensamentos, sua ideologia. Pelo pouco tempo que tenho de convivência com o Zan, ja percebi que ele é um destes homens que defende até o último momento seus ideais, seus pensamentos e isto é louvável pois é um sentimento nobre e mostra o caráter de um grande homem. Acredito piamente nas idéias e nas profecias deste grande amigo que é o Zeferino.

    ResponderExcluir
  4. Desse jeito vão terminar canonizando em vida esse canalha desse zan...

    ResponderExcluir
  5. Josué, meu irmão, o pessoal tá curioso pra saber o que é que o Tiririca tava fazendo mesmo atrás de ti...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...