quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Protestos de servidores e desorganização no desfile cívico em Campo Maior




Os servidores municipais de Campo Maior resolveram levar ao público presente na Avenida José Paulino, onde ocorria o desfile de 7 de setembro, seus protestos pelo descaso com o setor de educação do município e o atraso salarial que já passa de dois meses. Portando cartazes com palavras de ordem do tipo: decepção,vergonha,atraso e corrupção,os servidores municipais chamaram a atenção das centenas de pessoas que assistiam ao desfile das escolas alusivo ao dia da Independência do Brasil.
A solenidade cívica aconteceu no final da tarde em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Maior. Além dos protestos, o evento teve ainda vários contratempos como problemas no sistema de som e na iluminação da avenida, deixando o desfile sem divulgação da seqüência de entidades e às escuras.

Antes de fazer o protesto, representantes do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Municipais) reuniram-se com o prefeito João Felix na Secretaria Municipal de Educação e expuseram a situação de desespero por que passam os funcionários do município diante do atraso salarial e dos direitos constitucionais que são negados à categoria.
A presidente do Sindicato dos Servidores de Campo Maior, professora Francisca Maria, disse que é lamentável que os funcionários tenham que entrar na justiça para receberem seus próprios salários e ressaltou que o Prefeito João Félix tenta enganar tanto os servidores quanto à população quando promete pagar os salários atrasados para evitar que a categoria se manifeste publicamente.
"As alegações do prefeito são sempre de que não há dinheiro disponível para pagar os servidores, mas sabemos que os repasses federais da educação e saúde estão sendo feitos religiosamente em dia", declara a presidente do sindicato, confirmando que já há servidores em completo estado de desespero para honrar seus compromissos familiares.

O Prefeito João Felix mostrou-se irritado com a manifestação dos servidores que se colocaram em frente ao palanque oficial vestindo roupas pretas em sinal de luto e portando faixas e cartazes que denunciavam o descaso do poder municipal com os servidores. Mesmo assim,os funcionários municipais conseguiram o apoio dos presentes e foram aplaudidos quando levantaram suas vozes contra o descaso da gestão pública em Campo Maior. 
(Extraído do Portal Campo Maior em 08/09/2010)


Um comentário:

  1. Bezerra da Barra do Ceará8 de setembro de 2010 às 16:28

    ISSO É EM CAMPO MAIOR OU EM TERESINA? CADÊ O PARAISO?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...