terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAMPO MAIOR, UM GRANDE ESGOTO A CÉU ABERTO

A autarquia municipal responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgotos de Campo Maior,S.A.A.E, completa sete anos da atual administração sem fazer qualquer investimento em saneamento no município. Fundada há mais de 40 anos para gerenciar o abastecimento e o saneamento municipal,o S.A.A.E em Campo Maior é o exemplo mais claro de incompetência administrativa. Acumulando uma conta de energia elétrica de dez milhões de reais, a autarquia virou um cabide de emprego para políticos e é alvo hoje da maior corrupção financeira de sua história.
O Atual diretor do S.A.A.E, vereador Sena Rosa, desiitiu de seu mandato na câmara e assumiu o cofre da instituição,providenciando no começo de sua gestão, um aumento de cem por cento nas tarifas dágua da cidade.
Prometendo fazer uma devassa nas contas do S.A.A.E, Sena Rosa publicou verdadeiros escândalos financeiros na Imprensa,afirmando que ex-diretores do órgão tinham desviado volumosas somas em dinheiro. "Aqui teve Diretor que carregou oitenta mil reais de uma vez", afirmou o atual diretor, prometendo entrar na justição para reaver esses prejuízos. Na mesma entrevista, o próprio Sena Rosa confessou que havia feito um empréstimo pessoal e prometia pagar o valor de 11 mil reais que havia retirado do faturamento da autarquia.
No momento, a população campomaiorense reclama em praticamente todos os bairros da cidade, do péssimo serviço de abastecimento d' água e o completo abandono do serviço de esgoto nas ruas.
Bairros como Cariri e Matadouro são exemplos de verdadeiros lamaçais a céu aberto onde convivem crianças e animais sem nenhuma proteção sanitária.Durante todos esses anos à frente da Prefeitura,João Félix e seus assessores não priorizaram o saneamento básico e praticamente não investiram em nada para resolver o grave problema de esgotamento no município,apesar de ter elevado os preços da tarifas do setor em mais de duzentos por cento. O completo abandono do setor de águas e esgotos em campo maior tem colocado o município como um dos campeões nos casos de dengue, doença causada principalmente pelo acúmulo de água em logradouros públicos. 
(Extraído do Portal Campo Maior em 21/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...