quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O POVO SEGUIU PAULO MARTINS POR BECOS E VIELAS COM LAMA E ESCURO











Meus amigos, confesso que nunca tinha visto, eu no meio do povo,  um entusiasmo desses com um político. Imaginem Pelé ou outra celebridade, andando pelas ruas de uma favela de uma grande cidade brasileira... E sem segurança... Seguir o cara por ali para registrar com fotos me deixou sem pernas,  cansado, aqui e ali dava umas paradas... Teve hora que eu não sabia se ia pra frente ou pra trás... o traçado das vielas me lembrou Canudos descrito por Euclides da Cunha... Pisando em lama e poças d’água no escuro... Andei por ali quando menino atrás de uma bola num lugar onde hoje chamam de praça do Pará... Só me dei conta de onde estivera quando saímos dali no carro de um amigo. A chuva que deu no fim da tarde espantou muita gente, mas o povo do Cariri, que estava em casa também com medo da chuva, seguiu o homem dançando e cantando forró ao som das músicas da campanha... Ganhar dum homem desses só torrando as fortunas que acumularam esses anos todos... Confiram as fotos...

3 comentários:

  1. Paulo Martins, é um político honesto ou estar com sorte? No Brasil, a desigualdade social tem sido um cartão de visita para o mundo, pois é um dos países mais desiguais. Eu não acredito em políticos de copa do mundo, que só aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos, conheço muito bem a periférica C.Maior e sei das dificuldades que são inúmeras, principalmente na área da saúde, e temos um Hospital que se diz regional, se o doente tiver condições de pagar uma consulta, fazer um hemograma ou internar-se numa clínica particular com certeza é uma pessoa privilegiada, o Hospital tem por obrigação no mínimo atender pelo menos o básico a este paciente que solicita socorro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Paulo Martins é, dos políticos de sua geração, o que se apresenta com melhores possibilidades de não me decepcionar, entre os que estão aí se apresentando como opção ao eleitorado nessas eleições do dia 30. Se ele aproveitar a chance, sendo eleito, pode se firmar como um político honesto e com alguma sorte, mas tem que demonstrar que é capaz de fazer o que esperamos dele...

    ResponderExcluir
  3. Zan vc esta cada vez mais de parabens com esse blog e nesta campanha esta trabalhando mito bem acompanhando toda a trajetória do`Paulo Martins.! essa caminhada/carreata pelo cariri ressaltou bem a necessidade que nós moradores daki vivenciamos todos os dias e nao apenas de 4 e 4 anos...nossas ruas como vc falou sao escuras cheias de lamas, sem calçamento e com muitas vielas mesmo, por isso precisamos com urgencia de um prefeito que faça alguma coisa util para o nosso bairro(principalmente a rua esperança que esta em situação precária)!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...