quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Gostaria de fazer alguns esclarecimentos sobre o posicionamento político do Partido Comunista do Brasil na cidade de Campo Maior. Ao contrário do que foi divulgado por um portal da cidade, de que o Partido tenha 59 anos de existência, o que comprova o total desconhecimento por parte de quem assina a referida matéria, pois o Diretório Municipal do PC do B, foi criado em 1995, tendo portanto 15 anos de atuação política na cidade e o Partido a nível nacional foi criado em 1922, tendo 88 anos de existência e grande parte deste período o PC do B viveu na clandestinidade, pois no Brasil instalou-se regimes anti-democráticos que não permitiam a atuação política do nosso partido.
O Partido Comunista do Brasil tem o compromisso de estar sempre ao lado da luta dos trabalhadores e nunca abandonar esta bandeira de luta, sendo portanto este o nosso principal objetivo: a defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais
Por conta da eleição suplementar na cidade de Campo Maior, a ser realizada no dia 30 de janeiro de 2011, nosso partido realizou Convenção Municipal no dia 19 de dezembro de 2010 e foi por unanimidade aceita a participação na Coligação “A Mudança que o povo quer é agora”, juntamente com os partidos: PT, PV, PMDB, PHS, PDT,PSC, por compreendermos que esta coligação representa a luta pela defesa dos trabalhadores de nossa cidade.
Quanto à participação do vereador Valdemir de Castro (Bibi), é importante salientarmos que o parlamentar foi eleito no primeiro mandato pelo PPS e teve o seu mandato cassado pelo presidente do seu partido na época, o Deputado Estadual Antônio Félix e que logo após foi filiado no nosso partido, através do ex-vereador Luis Carlos.  Na eleição municipal de 2008, o PCdoB esteve ao lado das forças políticas que faziam oposição ao modelo de administração que estava à frente da Prefeitura Municipal de Campo Maior.   Nessa eleição foram eleitos pela oposição os vereadores Fernando Miranda- PT, Professor RibinhaPT  e o radialista Valdemir de Castro (Bibi) – PCdoB.  O nosso Partido fazia parte de uma coligação e entendemos que nenhum partido consegue fazer o quociente eleitoral sozinho, por isso agradecemos a todos os candidatos que participaram desta coligação e que resultou na eleição do vereador Valdemir de Castro (Bibi).
O nosso diretório municipal possui dois representantes no Diretório Estadual do nosso partido que são: o Professor Augusto Filho e a líder comunitária Chaguinha e que nossa atuação política é referenda pelo Diretório Estadual.  A nota feita por esse portal também mente quando fala que o diretório municipal não pediu votos para os candidatos do partido na eleição estadual que elegeu o governador Wilson Martins.  Sempre tivemos uma trajetória pautada na disciplina partidária e que toda decisão tomada no diretório municipal é conforme a orientação política do nosso diretório estadual.  Ao contrário do que foi colocado nesse portal, todo o diretório municipal esteve ao lado dos candidatos que representavam a coligação estadual: Para Presidente: DILMA ROUSSEF, Para Governador: WILSON MARTINS, Para o Senado: WELLIGTON DIAS E ANTONIO JOSÉ, Para Deputado Federal: OSMAR JUNIOR e para Deputado Estadual: PAULO MARTINS.  Votamos no candidato Paulo Martins para Deputado Estadual por ser a maior liderança desta região e o nosso diretório estadual foi comunicado desta nossa decisão política.
            Quanto à nota divulgada pela imprensa em Campo Maior, gostaria de informar que esta nota foi divulgada pelo nosso diretório estadual no portal vermelho.org.br e que estamos aguardando uma agenda do nosso deputado federal Osmar Junior para fazer parte da campanha nesta eleição suplementar como também de outros representantes de nosso partido como a Secretária Geral do Partido, a senhora Lourdes Rufino ou do Diretor do DNOCS, o senhor José Carvalho.
            O referido portal fala que o vereador Valdemir de Castro, falou que  “o partido é quem tem mandato”, se o parlamentar realmente expressou-se desta maneira, e se não for mais uma inverdade publicada por esse portal, gostaria de lamentar por esta infeliz frase, pois o Partido somos todos nós, todos os filiados, dirigentes e parlamentares que representam a vontade e a luta dos trabalhadores.
            Acreditávamos que com a participação do vereador Valdemir de Castro na eleição de 2010 os votos do Partido no município seriam mais expressivos, mas aconteceu o contrário, pois na eleição de 2002 o partido obteve 1.160 votos para deputado federal, na eleição de 2006 obtivemos 592 votos e na eleição de 2010 conseguimos 450 votos, com o vereador na campanha.
            Acreditamos na força que vem do povo e por isso fizemos a opção de estarmos compondo a Coligação: A MUDANÇA QUE O POVO QUER É AGORA, pois temos a convicção de que o compromisso assumido por PAULO MARTINS, não é para obter vitória a qualquer custo, a qualquer preço e sim pelo compromisso  de servir bem ao povo e pela transparência pelos recursos públicos.

AUGUSTO PEREIRA FILHO
(Presidente do Diretório Municipal e Membro do Diretório Estadual)

2 comentários:

  1. Embora tardiamente, a direção do PcdoB de Campo Maior põe as coisas no seu devido lugar, reconhecendo inclusive que o comportamento do vereador Bibi prejudicou a imagem do partido nas últimas eleições. Antes tarde do que nunca... Na época em que Bibi assumiu uma postura que não era a do partido em face do quadro político local, cobramos uma postura da direção do PcdoB, em razão dos laços de amizade que tenho com o professor Augusto Pereira Filho, por quem tenho imenso respeito e consideração, que fosse exemplar para ele e outros membros do partido.

    ResponderExcluir
  2. Quando numa roda de conversa se fala muito mau de alguém eu me saio com a pérola de que "não é bem assim, a mãe do cara deve gostar dele..." Mãe é coisa séria, mas pelo visto na nosso politiquinha a coisa cai na baixaria mesmo... O que pode rolar nos próximos vinte dias só pagando pra ver...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...