sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Secretaria Municipal de Educação recebe ônibus escolar equipado para a acessibilidade





O secretário está empenhado em fazer novos convênios para a aquisição de mais ônibus para a secretaria.


A Secretaria Municipal de Educação recebeu na quinta-feira (20/1) um ônibus escolar adequado às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural. O transporte possui também equipamentos de acessibilidade, com cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Em função disso a porta do veículo é mais larga e com maior espaço interno para facilitar o manuseio da cadeira. Está prevista a chegada de mais dois do mesmo convênio até o final do mês de fevereiro.

O veículo foi adquirido através do Programa Caminho da Escola, do governo federal e em parceria com o Inmetro. Este programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuir para redução da evasão escolar, bem como ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

“O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições”, disse o secretário de Educação José de Ribamar, professor Ribinha. Ele disse que os ônibus escolares modelo 2009 têm inovações: bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída do atoleiro.

“Estamos entusiasmado em ver que a Educação está melhorando, antes os alunos eram transportados de forma precária e sem segurança. Com a chegada destes veículos vai amenizar esta situação sem falar na redução de gastos com aluguéis de ônibus terceirizados”, disse o secretário. Ele disse que está empenhado em fazer novos convênios para a aquisição de mais ônibus para a secretaria.
ASCOM/PMCM

2 comentários:

  1. Eita que quanto dinheiro foi gastado com banda de forró aqui do Ceará e os lascados se iludindo com vendinha de coisa pouca lá na porta achando que era muito. Zan ainda nem comessou e já tamos vendo o que realmente era necessidade.
    Rapaz o din din pra essas obras aí que ainda se ver era tudo do Lula porque era obrigassão e era do governo federal para todo o país porque o Lula nunca será como essa cambada que se foi. Ou seja um bando de ardiloso perigozo que só pensam neles.
    mas cuidado com essas pesquisa aí. Ainda não ganhou.

    ResponderExcluir
  2. Tenho duas preocupações aqui com isso, Bezerra:apesar de não acreditar que vão investir o que já investiram em outras eleições, falo dos adversários, não custa nada ficar de "olho" na turma da compra do voto... Sabe-se de histórias apavorantes aqui... Os que passaram a vida toda "pegando" o dinheiro público podem não querer investir nada agora e deixar tudo para daqui um ano e meses... eles sabem o que o poder siginifca para a sobrevivência política deles... os viciados em manter o povo na miséria para alimentar suas riquezas são piores do que os pobres marginais viciados em drogas como crack... e o povo só tem o voto como arma para combater isso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...