quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A comunicação da prefeitura está sendo feita de forma errada:isso é ruim para a prefeitura...


Assessoria de comunicação não é só pra divulgar os feitos de quem lhe paga o salário. É, principalmente, para informar os outros meios de comunicação dos eventos que são de interesse de quem lhe paga o salário, e serem cobertos por esses outros meios de comunicação. Não é o que vem acontecendo desde que houve a primeira troca de prefeitos em dezembro. Jonas Sousa e Eugênio Bringel, redatores e repórteres do Portal Campo Maior vêm centralizando a veiculação da informação de interesse da prefeitura, de tal forma que os realeses que são mandados pela Assessora de Comunicação da prefeitura, jornalista Edna Gomes, por sinal profissional da mais alta conpetência e honestidade, chegam aos seus destinos depois das matérias divulgadas pelo PortalCampoMaior. Até pouco tempo atrás eu transcrevia aqui no meu blog, matérias de interesse do deputado Paulo Martins e do seu partido, na íntegra, inclusive “preservando”  erros de ortografia, sintaxe e assemelhados, publicadas no PortalCampoMaior, mas deixei de fazê-lo porque em alguns desses textos havia erro de informação. Comparem o texto que eu fiz sobre a visita da equipe da Funasa, e o que eu usei como base de informações para fazer o meu texto publicado no PortalCampoMaior. Um dá a impressão de que a retirada do lixão vai começar a ser feita, o outro diz que a equipe da Funasa fez o diagnóstico da situação e sugeriu a retirada do lixão e a transferência dele para local distante da zona urbana da cidade. Ontem aconteceu o lançamento da pedra fundamental do Conjunto Habitacional que a prefeitura vai construir para famílias de baixa renda,o Renascer II. Eu só fiquei sabendo depois que aconteceu... e vou escrever minha matéria sobre a partir do texto do PortalCampoMaior, claro... ou do realese da ASCOM/PMCM, que por sua vez é feito a partir das informações repassadas pelo pessoal do PortalCampoMaior.  

2 comentários:

  1. Jornalista Zan, sobre esta matéria do embaraço nas comunicações é de lascar para quem está criticando os que sairam. Mas onde é que está o motivo para uma foto sua de maneira tão escrachada como se estivesse exagerando na avacalhação? Existe aí um abismo muito grande entre quem dá uma aula de como a coisa deve ser feita e o professor que pareçe não querer ser levado a sério. É uma pena também isso.

    ResponderExcluir
  2. Edneide Lima, a minha foto é só um detalhe que vc. captou, numa leitura possível entre outras da relação texto/imagem... Não me chame de jornalista para nem me ofender ou aos que são, me considero apenas um mero digitador de textos que me permito ocupar espaço como este aqui para dizer o que acho do que vejo por aí e por aqui... Considero-me também um curioso do drama humano e dessa maluquice que virou o mundo com todo mundo tendo um espaço mínimo que seja para dizer o que quer como faço por cá... No caso específico aí, o que vejo é que as pessoas querem para si um privilégio que não se justifica nem sendo ator de mudanças que se quer ou pretende fazer, muito menos como cultivador de práticas manjadas... A canalhice humana, lhe digo porque já vivi o suficiente para não conhecê-la apenas superficialmente, é capaz de iludir até quem a pratica profissionalmente (não é o meu caso, mas lhe digo que conheci ao longo da vida esssas espécimes não exatamente raras nessa comédia chamada vida...) porque tem muita gente querendo comprar e vender gato por lebre desde que o mundo é mundo... Dito isso, levo como elogio o que vc. talvez tenha dito como crítica... Não tenho o menor interesse em que as pessoas me levem a sério ou me vejam como professor, muito pelo contrário ... ali na foto estou no meio de professores e crianças numa escola pública da cidade, inocentemente depois de ter tentado fazer essa gente rir no último dia das criança...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...