quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apoio de vereadores gera embate para prejudicar campanha de candidato do PT




O advogado Alexandre Nogueira (foto) entrou, nesta terça-feira (18), com pedido na Justiça Eleitoral para tirar da web e proibir qualquer forma de exibição do vídeo que foi posto na internet de forma ofensiva para prejudicar a campanha do candidato a prefeito Paulo Martins (PT).
Segundo Alexandre, o vídeo foi feito sem nenhuma identificação, sem áudio, uma espécie de montagem forjada com edição mal elaborada. "Entrei com uma representação eleitoral com pedido de liminar para que o juiz impeça a exibição do vídeo na internet ou em qualquer veículo de comunicação até porque não é permitido pela lei esse tipo de veiculação no período eleitoral que estamos vivendo, pois se vale de calúnias para prejudicar o candidato Paulo Martins”. disse Alexandre
“Os envolvidos no vídeo também ajuizarão uma ação de indenização por danos morais objetivando preservar as suas respectivas imagens, pois houve claramente uma montagem para lhes prejudicar", acrescentou o advogado.
O Vereador Marco Pereira falou com a imprensa disse que o vídeo foi elaborado para prejudicar o posicionamento dele em apoiar o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores. O vídeo não mostra em nenhum momento sua voz ou fala, ele e o seu colega Luis Lima, prefeito interino, acionaram as suas assessorias jurídicas para adotarem as medidas legais cabíveis para resguardar as suas respectivas imagens de homens públicos que são e responder de imediato à sociedade campomaiorense sobre este fato.
Marco Pereira disse ainda que o deputado Paulo Martins nada tem relacionado a está situação, lamentou o ocorrido e disse que vai continuar trabalhando com dedicação, ética, moral que tem como médico e vereador, sem mudar seu posicionamento de forma alguma, e que isso é uma baixaria típica de quem está vendo um adversário eleitoral se distanciar na preferência popular, por isso ele não acredita que isso vá mudar a decisão de voto das pessoas que acreditam no melhor para Campo Maior, finalizou o vereador. O vídeo veiculado não se trata apenas do simples relato de fatos, mas também de nítida formação de juízo próprio com a intenção de formar convicção na grande massa, confundindo-se a opinião do público com condenação pública sumária, aliás pública no sentido literal da palavra face à enorme abrangência que enfaixa o veículo. Acusa-se, valora-se tendenciosamente as provas e julga-se sem a devida legitimação para tanto.


A mídia na atualidade, em face da abrangência e rapidez dos meios de comunicação, tem o poder de, em poucos segundos de explanação, materializar falências, destruir carreiras e arruinar reputações, patrimônios muitas vezes construídos ao longo de gerações. É preciso, portanto, que se  pratique qualquer forma de divulgação com responsabilidade.

ASCOM/PMCM
Maiores informações sobre o caso contactar assessoria jurídica dos envolvidos 9991-3070

5 comentários:

  1. Vi o video. E estranho vereadores ficarem recebendo dinheiro assim. Mas convenhamos, sem audio, com montagem e com legendas não dar para saber pra que, por que, e quem pagou ou recebeu a grana. Espero mesmo que seja montagem, espero, pois se for detectado que naõ foi uma montagem grosseira, é sinal que nós, campomaiorenses, estamos e mal "ancaibrados" com nossos representantes.
    Mas, pelo video que vi, não da pra imputar nenhuma culpa a quem que que seja.
    Outro aspecto, é que quando alguem se propoe a fazer um flagra deste, alem de captar o audio da conversa, procura-se um angulo onde se filme o suposto curupto bem como aquele que esta armando o flagra ou o corruptor.


    Carlos A. Lopes
    Teresina

    ResponderExcluir
  2. Os cultivadores anônimos da teoria da mentira de Joseph Goebels, insistem em querer que se leve a sério o vídeo montado, querendo que os vereadores se expliquem porque receberam o dinheiro que receberam... Imagine que eu vou na casa da genitora dum anônimo desse e chegue lá com um bolo de dinheiro, entregue pra véia e lhe diga que foi o filho dela que lhe mandou... filmo a cena e ponho na rede dizendo, sem áudio mas com legendas, que o lindinho dela roubou um banco e mandou o que restou da brincadeira pra ela gastar no natal ou no próximo carnaval levando o amante para ir pra jeriquaquara... ele vai me processar por certo porque eu depus no vídeo montado contra a imagem dele e de sua respeitosa genitora... isso se não me matar antes por aí... ria ou chore, se for o caso...

    ResponderExcluir
  3. O vídeo, além de ser uma montagem mau feita, tem um problema pra quem acha que os vereadores têm que se explicar sobre o dinheiro que recebem:pela lei, quem acusa é que tem o ônus da prova, não quem é acusado...se o vídeo for submetido a uma perícia quem vai ser incriminada é quem armou a arapuca e fez com ela o que fez... essa perícia será pedida pelos advogados dos vereadores e demonstrará por certo como é o nome do criminoso...

    ResponderExcluir
  4. acho que o video postado sobre o recebimento de dinheiro por parte dos vereadores, vai ser um tiro no pé de quem postou; pois se alguém recebeu o dinheiro, há de se aparecer quem pagou; e por que esconder a imagem dessa pessoa, e tão somente tentar magular a imagem dos vereadores; por que não divulgar o aúdio , a data, o local do acontecimento; tem muita coisa estranha nisso.

    ResponderExcluir
  5. Caro ZAn,
    Ontem postei um comentário de que o vídeo pirata; mal feito, mal editado e com segundas razões politícas, poderia ser um tiro no pé dessas pessoas que pessam que ainda pensam que devemos viver sobre a LEI DE GERSON, que para se ganhar politíca pode-se fazer qualquer coisa; não é isso.An pesquisas são apenas uma amostragem de um determinado tempo na politíca e as mesma estão apontando para a vitória não de um determinado grupo politíco, mas a vitória do povo de Campo Maior, do povo que está cansado de sofrer por sua terra e não ver a mesma properar. A vitória das pessoas que não querem ver perpetuar a frente da gestão pública, pessoas compromissadas apenas com seus interesses pessoais, com suas ganáncias e que procuram de todas as maneiras enricar as custas dos cofres públicos, nao se importando quais serão os desmandos práticados, nem quantas pessoas serão prejudicadas com isso.
    Chegou a hora de mudar e se não der certo, vamos mudar novamente, até que chegue a hora de um cidadão de bem sentar a mesa desse palácio e ver que o povo de nossa cidade é um povo sofrido,que tem anseio de ver nossa cidade crescer, de propérar e podermos bater no peito e dizer que temos um gestor preocupado com nossa população.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...