quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EM TRES ANOS JOÃO FELIX RECEBEU 23 MILHÕES DO FUNDEB:AUDITORIA COMPROVA QUE OS REPASSES DO TESOURO NACIONAL NÃO DIMINUIRAM


 

Segundo João Félix, o atraso no pagamento dos professores era por conta da diminuição no valor do repasse do Fundeb. O levantamento feito pela auditoria que vem sendo feita desde que o vereador Edivaldo Lima assumiu a prefeitura no fim do ano, com base em informações do Tesouro Nacional, “constatou que o ex-prefeito João Félix teve nas mãos um montante de R$ 23.177.886,35 do FUNDEB nos anos de 2008, 2009 e 2010, mas deixou quatro meses de salários atrasados e uma dívida de R$ 2,6 milhões na Secretaria Municipal de Educação.”
Segundo o PortalCampoMaior, “o ex-prefeito João Félix deixou de pagar os salários dos servidores contratados e efetivos e ainda os donos dos transportes escolares, que inclusive deixaram de prestar o serviço antes da conclusão do ano letivo, prejudicando os alunos da rede municipal de ensino.
João Félix, quando prefeito de Campo Maior, admitia o atraso de salários, mas culpava a possível queda no repasse do FUNDEB pela dívida com os servidores. Porém os demonstrativos do Tesouro Nacional mostram o contrário e revelam que houve uma evolução dos repasses federais para educação no município”.
Os dados do Tesouro Nacional mostram que em 2008, foram repassados R$ 6.435.394,56. Em 2009 entraram nos cofres públicos um montante de R$ 7.955.389,61. Já em 2010, o Governo Federal transferiu R$ 8.787.102,18 para a Prefeitura de Campo Maior.

Fonte:PortalCampoMaior

4 comentários:

  1. De Assis da Tabula do Pedro Machado13 de janeiro de 2011 às 15:09

    Professor eu soube por fonte fidedigna DE DENTRO DA PREFEITURA que o senhor passou quase um ano dando espediente na recepção da prefeitura para receber a quantia de 1 mil reais? E o cofre lá abarrotado de grana e nem assim o ilustre conseguiu ou não conseguiu? Dibuia essa aí direitin pra gente ficar veaco.

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi, dirigi e produzi uma peça baseada na vida de Santo Antonio, apresentada no patamar da catedral nos festejos daquele ano, que a prefeitura de Campo Maior me pagou seis mil reais para isso, que eu dividi com elenco, cenógrafos, produtores, e que, no último dia do ano de 2009, me foi paga a parcela que correspondia no orçamento que fiz para a prefeitura, aos meus proventos pelo trabalho feito. Foram seis meses de idas constantes ao gabinete da Tesoureira, sra. Rosalia, que me pagou o que havia sido acertado entre mim e o Secretário de Cultura da época, meu amigo Marko Galeno.

    ResponderExcluir
  3. Zan acho que o de Assis pediu pra tu dibuiá porque sabe cumaé o povo daí. Ainda mais que tu tá do lado que vai ganhar e vão dizer que tu te deu bem com estes sei mil. Professor, professor voçê não conhece a lingua desse povo aí. Ainda mais que estão ferido e com os bolço cheio.

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar detalhar quanto custou cada item das despesas para apresentar a peça:o meu:mil reais, o do cenógrafo Paz:mil reais, o elenco:dois mil reais, cenario, figurinos, figurinista, produção: dois mil reais. Foi por aí... O meu eu me paguei depois de ter pago todo mundo, o que não é exatamente hábito de muita gente por aqui ("Farinha pouca, meu pirão primeiro...") Se me pedirem para ajudar em alguma coisa aqui eu apresento o projeto de montagem do Auto de Santo Antonio, gastando um pouco mais para fazer uma coisa mais bem feita, com recursos de luz e som. Eu quero, como todo mundo, me dar bem, mas fazendo algo que engrandeça a cidade e o povo... Me dar bem, por me dar bem, não é exatamente minha praia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...