quinta-feira, 4 de novembro de 2010

XENOFOBIA ...

QUEM É O MONSTRO QUE SE DIGITA AQUI?



Brasileiros, as eleições se foram e, por incrível que pareça, todos nós, de todos os partidos políticos; raças, etnias, religiões, credos, torcedores de todos os clubes e esportes... Elegemos um problemão para encarar: um monstro que pensava-se estivesse hibernando, acordou raivoso porque seus mestres foram contrariados nas democráticas urnas eleitorais.

8 comentários:

  1. Sem fazer esse alarde todo que os caras ai em cima fazem, infelizmente, por aqui, na prática cotidiana, testemunhamos a discriminação de que são vítimas nossos irmãozinhos mais pobres, miseráveis e ignorantes, pelos pretensos donos do poder que os tratam com migalhas do que lhes sobra das mesas fartas...

    ResponderExcluir
  2. Zan, a coisa é mais feia do que está nesse Twitter aí! Vai por mim! A fronteira dessa convivência pacífica e festeira tem limite ali no Rio de Janeiro; a partir do exagero do "r" no sotaque, inicia-se a verdadeira intolerãncia - não falo de gays ou lésbicas não -, o sotaque é o estopim. Não tem nada de alarde não, camarada, essa coisa está sendo sentida até pelos nativos que eu conheço. Você não faz a menor ideia do tamanho do monstro.
    Lembrei de que a quadrilha tucana, depois que o Mário Covas foi comido pelo câncer, começou a escrever a cartilha do marketing da "boa" aparência onde passaram a esconder os podres da tucanalhada demoníaca. Resumo: um secretário de segurança (paranaense Fernando Delazari)era obrigado a dizer que o PCC NÃO EXISTIA, ERA INVENÇÃO DO PT, E QUE SÃO PAULO NÃO ERA O RIO!!!! Né mesmo não, além de mais feia e poluida, é preconceituosa e muuuuito mais violenta.
    Aqui no Paraná, a pequena esquerda já começa a provocar a OAB sobre este racismo impune em terras brasileira - os polacos acham que estão na Europa, a mesma de onde eles fora expulsos pela fome e perseguição política.
    Meu camarada, não trata-se de alarde, é isso que estes nazistas enrustidos querem com a velha e idiota "teoria da conspiração", onde eles se protegem.
    Passe um mês aqui na "europa" pra "tu sentires" o drama. Aqui do lado, na terra dos "Borhausens", é mais nojento.

    ResponderExcluir
  3. Se eu te disser meu amigo Netto de Deus, que o mais que eu já fui por sul desse imenso país, foi São Paulo, tu não me acredita... mas é verdade... Vc. que está vivendo essa experiência aí, sabe melhor do que fala... Nunca fui nem tive vontade de conhecer Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul... O máximo que eu conheço de gente daí dessas "oropas" foi convivendo em São Paulo e Brasília, mas deu pra sentir o drama, são outras cabeças...

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa curiosa que eu senti sobre essa gente, foi ainda no Rio, entre 77/82 quando me envolvi com uma polaca bonita, alegre mais da conta(deles) e tagarela que nem nordestino. Aí conheci mais outros por quem fiquei mais embasbacado ainda com seu comportamentos e mudança radical e perfeita de sotaques! Em menos de três meses eles já falavam um carioquês perfeito, com destaque para o famoso numeral "trêixxxxx"!
    Digo isso porque toda vez que assisto a única coisa que presta na Globo, A Grande Família, fico de olho numa atriz cheinha, baixinha que faz a jovem esposa do picareta carioca e motorista de taxi, o Agostinho. Mais carioca do que aquela atriz paranaense, impossível.
    Agora o arremate: vendo entrevista dela dada (ôps!) outro dia no Rio, num vídeo do You Tube, constatei que, no COTIDIANO dela, existem duas pessoas, e que a "carioca", jamais vem aqui pra Curitiba!!!! Me lembrei que, antigamente, tinha uns cabras que iam bem ali em Salvador e voltavam três dias depois pra casa rodando a baiana...Quáááááááá!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa garotada que embarca nessas viagens de radicalismo político, racismo contra nordestino, etc., tem merda na cabeça, mais do que outra coisa... Os quinze minutos de fama que conseguem atrair para si é o que eles na verdade, querem, nada além... não consigo levar isso muito a sério...

    ResponderExcluir
  6. Zéfiro,
    Que coisa mais degradante esses estrangeiros fdp. Onde estão a polícia,o MP, a Justiça, a OAB, uma tropa de choques? Isso tem que ser combatido com a maior e mais dura repressão. Essa turma está, por demais, doente: sifilis,diarréia, câncer, psicopatia, neurose, gonorréia, cancro, cavalo de crista,, tpm, "mula", giárdia, curuba, pereba e o discambal. Alguma coisa tem que ser feita, pelo menos um hospital psiquiátrico para abrigar toda essa gentalha doentia.

    ResponderExcluir
  7. Jornais da Bahia: Os baianos estão ávidos por uma manifestação do CaêSampa a respeito desse combate ao "Xenofobismo".
    Cá pra nós:um artista que diz “Minha Pátria é minha língua/ fala Mangueira” e depois, afirma que o presidemte Lula é analfabeto e cafona…
    É um artista talentoso, cujos posições políticas não têm consistência. O Nordeste precisa mais de um pronunciamento de Chico Buarque, que quando fala é ouvido e respeitado. A palavra é dada e as pessoas se pronunciam.
    Achei bastante coerente de Caetano o seu posicionamentoe político, nada surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Caetano acha que baiano não é nordestino... Pode?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...