segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SAUDADES DOS AMIGOS DE ONTEM E DE HOJE...

Quando a saudade aperta, meus amigos, escutem uma música que lhes lembre alguém que não está aqui perto, fisicamente, mas em espírito e lembrança e lhe deixa saudoso e com vontade de ter essa pessoa por perto... Sou dum tempo em que as pessoas choravam de saudade... Escuto muito Nelson Gonçalves, tenho no meu acervo de Mp3 piratas um com mais de cem músicas dele, já emprestei a amigos para clonarem... Das músicas de Nelson, procurei as letras e se alguém quiser postar o vídeo fique à vontade, de duas delas que me lembram um amigo velho de outros tempos que está convalescendo de problemas de saúde em Teresina e uma amiga recente daqui que às vezes some e me deixa sozinho pensando nela...




Meu Vício é Você

Composição: Adelino Moreira
 
Boneca de trapo, pedaço da vida
Que vive perdida no mundo a rolar
Farrapo de gente que inconsciente
Peca só por prazer, vive para pecar

Boneca, eu te quero com todo pecado
Com todos os vícios, com tudo, afinal
Eu quero esse corpo que a plebe deseja
Embora, ele seja prenúncio do mal

Boneca noturna que gosta da lua
Que é fã das estrelas e adora o luar
Que sai pela noite e amanhece na rua
E há muito não sabe o que é luz solar

Boneca vadia de manha e artifícios
Eu quero para mim seu amor, só porque
Aceito seus erros, pecados e vícios
Pois, na minha vida, meu vício é você


Quando eu me chamar saudade

Composição: Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito

NORA NEY E JORGE GOULART



Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha bom coração

Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão

Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora

Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora

Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais

Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais

4 comentários:

  1. Meu amigo Zan, estou aqui em Sorocaba/SP curtindo um pouco o feriado, lendo livros de literatura, jornais etc. Quero dizer que eu sou um saudosista, vivo brigando com as minhas lágrimas.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tá se entregando, né, Zan?

    ResponderExcluir
  4. ...sem nenhum pudor, Maricota...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...