terça-feira, 16 de novembro de 2010

Governo define prioridades do PAC 2011 no Piauí

O Piauí já recebeu recursos no valor de 12 milhões de reais desde implantação do PAC
“Concluir o Porto de Luís Correia, ampliar o programa Luz para Todos e o sistema de esgotamento sanitário de Teresina”. Essas serão as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Piauí, para o próximo ano, segundo o coordenador do projeto no Estado, Mirocles Veras. O valor dos recursos destinados ao Piauí para 2011 ainda não foi definido e o Governo do Estado aguarda resposta do Ministério das Cidades, que avalia a proposta.
Mirocles Veras explica que além da capital, outras grandes cidades do Estado como Picos, Floriano, Parnaíba e Piripiri serão beneficiadas com obras do PAC. “As propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades entrarão no hall das obras contempladas no PAC. Somente após esta análise é que podemos afirmar com segurança o valor dos recursos para o Estado”, comentou.
Desde a implantação do PAC pelo Governo Federal, o Piauí já recebeu recursos no valor de 12 milhões de reais.
“O Governo do Estado trabalha em ritmo acelerado como manda o programa. Estamos fazendo um trabalho otimizado, que busca o crescimento do Piauí para melhor atender o cidadão. Com o PAC, levamos emprego e renda para os piauienses”, disse.
Com relação às obras do programa, que se encontram paradas no Estado, Mirocles afirma que o Governo vem se empenhando para resolver os problemas. “A solução de alguns problemas não depende apenas do Governo, questões ambientais ou das próprias construtoras contribuíram para a paralisação de algumas obras. Mas temos que acreditar e trabalhar para que todas as obras previstas sejam entregues”, declarou.
Para o coordenador do projeto, a presença de obras do PAC do Piauí, no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre obras com irregularidades, é vista pelo Governo como uma “parceria”. “O TCU apontou por meio de seus técnicos aquilo que eles avaliam como irregular, mas estamos tomando todas as medidas para que o processo do PAC transcorra como se deve”, pontuou.
Fonte: JMN

5 comentários:

  1. Picos, Parnaiba (do Mirocles), Floriano e Piripiri. Deixa eu ir ler de novo na matéria porque parece que passaram por cima de C. Maior. Que foi que houve seu Zan? Campo Maior não precisa de PAC? Li até no seu site que a presidenta levou quase todos os votos de Campo Maior. Imagina se não tivesse sido. Cobrem do Heráclito porque deputado estadual não é grandes coisas em Brasilia não.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que lhe dizer, Rosana, mas parece que nossa representação local é mais chegada em emendas parlamentares, porque eu bem não sei, mas desconfio... Talvez porque o Pac seja menos pessoalizado, quer dizer, aqui se não tiver o nome do deputado que fez a emenda e o que a "conseguiu", não rola... quem é que pode perder com isso, dá pra desconfiar...

    ResponderExcluir
  3. Na próxima eleição só votarei para o presidente Lula e fim de papo. Pra que perder meu precioso tempo de 15 segundos digitando números de senador e deputados?

    ResponderExcluir
  4. Andressa, pelo amor de qualquer coisa, vc. acha que Lula merece não ter senadores e deputados do lado dele lhe ajudando a fazer o que pode fazer? Não faça isso com ele ou com a gente, criatura...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Andressa os do Piauí são zero a esquerda do Lula e do povo. O Lula e o povo do Piauí não precisam destes trastes come dorme. O que o povo quer é obras e que se vê? O Pac está atuando em todo canto do Brasil menos em Campo Maior. Já fomos a terceira cidade do Piauí e hoje até Piripiri já é maior e recebe obras de todo diabo. E olha que os politicos o pai e o filho do Luis meneses não são de se confiar não. Já foram até denunciado por safadeza lá em Piripiri varias vezes. Mas mesmo assim tá lá e tem obras. Não justifica. O povo não quer saber de arrumação no senado em Brasilia. O senado tem usn 10 mil funcionários. metade deve ser de Campo maior. É só ver nas férias em Campo Maior a quantidade de gente que diz que trabalha na camera dos deputados e senado. No dia que Brasilia perder esta pose de campeã mundial da roubalheira essa gente vai toda para o hospital dos malucos. Eles não sabem viver sem essa mamata que nem piolho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...