sábado, 6 de novembro de 2010

ASSISTA AQUI E TOMA NOTA QUE É LEGAL…

ABRAÇOS GRÁTIS!


No site Oficial http://www.freehugscampaign.org/ (em inglês) você pode ler todos os detalhes e conhecer o movimento, mas resumindo a história que Juan conta é mais ou menos essa:
"Eu estava morando em Londres, mas problemas me obrigaram a voltar para Sidney. No aeroporto, observei as pessoas se abraçando e lastimei não ter ninguém a minha espera. Eu tinha um papelão e uma caneta. Escrevi "Abraços Grátis" de ambos os lados e fiquei parado em uma esquina de muito movimento. Após quinze minutos, uma senhora se aproximou, bateu no meu ombro e comentou como seu cachorro tinha morrido naquela manhã quando fazia um ano que tinha perdido sua filha em um acidente de carro. Ela disse que se sentia a pessoa mais solitária do mundo... Pensei como as pessoas tem problemas, e que eles eram até bem piores que os meus... Então, nos abraçamos e, quando terminamos, ela estava sorrindo."
O movimento foi filmado, foi ganhando força, venceu a proibição com um abaixo-assinado de 10.000 nomes, ganhou música própria (All The Same - Sick Puppies) e continua pelo planeta.

3 comentários:

  1. Janaina - de Jaboatão dos Gurarapes (PE)6 de novembro de 2010 às 10:01

    É isso aí, seu Zan, belíssima iniciativa do seu Blog num momento em que o preconceito mais pra racismo ameaça reacender por obra e graça de um candidato despreparado, irresponsável e sedento pelo poder a qualquer custo. Graça a Deus estamos livres dele por alguns anos. Seu Blog mais uma vez surpreende e mostra que é mais do que isso, é um veículo de utilidade publica que visa esclarcer seus conterrâneos dos direitos e deveres de cada um de nós enquanto cidadão.
    Abraços aos meus conterrãneos piauienses de uma teresinense longe de casa.

    ResponderExcluir
  2. Janaína, o mérito das postagens com vídeo que têm aparecido no blog, são do nosso amigo e irmãos Netto de Deus, o homem do blog Bitorocara... Netto tem toda a liberdade para fazer isso aqui e faz isso de forma sensacional... parabéns para nós...

    ResponderExcluir
  3. Na primeira frase do comentário anterior eu quis dizer foi "os méritos"...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...