Clique na foto para 2.000 livros grátis!
LIVROS EM PDF
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: http://www.dominiopublico.gov.br/ Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
(Lembrete mandado pelo Gervásio Castro em 09.11.2010)
Sr. Zan esse povo não lê não é só porque é caro não. É porque nunca foram chegado ao costume. A maioria só lia pra passar nas provas. Aí é o seguinte nem que tu bote num carrinho de mão e saia entregando nas portas, ainda vão é bater com a porta na tua cara. E quem tem computador aí no Piauí que é sinal de quem tem alguma merreca pra se mostrar. Esse é que só lê placa de posto de gasolina. Seu Zan a nossa elite é boçal e bate nos peitos.
ResponderExcluirSe é que o senhor já não tenha notado nisso.
Karina, estou tendo uma experiência pessoal interessante aqui como aluno de História da Uespi. As aulas são tentativas de expllicar e entender textos teóricos nas áreas de filosofia da educação, antropologia, didática, metodologia científica, história antiga, introdução ao estudo de historia. Alguns textos são densos e complexos, outro menos. A maioria dos alunos na faixa de 18, 20 anos e pouco afeitos ao hábito da leitura, ficam meio atrapalhados com a situação. Eu me destaco porque toda vida tive o hábito de leitura esparsas e caóticas e mesmo assim me atrapalho com a linguagem acadêmica. Ler, eu digo isso pros meus coleguinhas, não é hábito que se adquire da noite pro dia, e tento ajudá-los como posso. A nossa elite não é tão boçal assim, Karina, ouso discordar de vc. porque na verdade, ela tem condições privilegiadas de ler porque tem dinheiro pra comprar livro. Não é à toa que o maior bibliofilo brasileiro foi um empresário. O problema de nossa elite é que ela é predatória e canibalesca quando se relaciona com os mais de baixo. A classe média que ascende social e econômicamente quase sempre se deslumbra por ter deixado de ser pobre ou quase pobre e fica só na superfície de um verniz cultural que se limita a consumir artefatos culturais como se fosse coisa pra exibir na sala de estar... Eu não sei lhe dizer se sou pobre ou não pobre, porque já tive até muito livro e hoje quase não tenho, porque o grande lance da cultura hoje é poder fazer isso que nós estamos fazendo:andarmos por aqui trocando idéias e informações... acho mesmo que livro é uma espécie em extinção, mas isso já é outra conversa...
ResponderExcluir