quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O SONHO AMERICANO CONTRA O MUNDO REAL


Durou menos de dois anos a ilusão de que o primeiro presidente negro com o perfil histórico de Barack Obama significasse alguma coisa mais do que um negro americano com o perfil dele tentando gerir uma máquina de guerra que inferniza meio mundo, uma economia nas mãos de meia dúzia de trilhardários que tem consigo um eleitorado conservador, preconceituoso e racista. Quem votou e elegeu Barack Obama se deu conta de que os buracos são mais embaixo, ou seja, quem governa a dita maior democracia do mundo ocidental, é meia dúzia de velhinhos com muito muito dinheiro e pouquíssima disposição de dividir poder com os herdeiros das utopias igualitárias dos anos 60. O eleitorado americano deu o recado claro: prefere uma sociedade injusta a uma sociedade menos injusta. Perdemos todos os utopistas do mundo com isso. Barack Obama com maioria na câmara e no senado não conseguiu muita coisa. Sem maioria na Câmara e com maioria menor no senado, conseguirá muito menos. Barack vai ter que rebolar mais ainda do que o faz quando caminha pelos jardins da Casa Branca, se quiser ficar por ali por mais quatro anos daqui a dois. Quem sabe Lula, que ficará ocioso a partir de janeiro, possa dar uma mão para seu amigo americano? Tou falando sério...     

4 comentários:

  1. Amigo Dodó, a corja agora se reune até altas madrugadas no Puteiro Nacional em Brasilia. Na pauta, o já quase pronto AI-5 Digital de autoria do pilantra fiadaputabaite Eduardo Azeredo, o pai do Mensalão mineiro. Tinha que ser tucano. Antes que o presidente(a) delete este monstrengo nazista, a população deveria tomar conhecimento e os milhões de blogueiros se organizem como se fosse uma nova eleição. Tem muito lixo espalhado por aí escondido e que a eleição não conseguiu varrer pro aterro sanitário.
    O canalha que vai apertar o "enter" também é um tucano do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Pega o sujeito pelo rabo e corta ele, gente...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vocês estão se preocupando à toa. O Congresso Nacional, principalmente na próxima legislatura, não tem (terá) maioria da Situação, que não vai querer esse novo AI-5? E, em último caso, a sanção presidencial, com certeza, difícilmente acontecerá.
    "Oh, homens de pouca fé!"

    ResponderExcluir
  4. O comentário acima, do meu amigo ZéMiranda, é sobre a postagem anterior...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...