domingo, 12 de dezembro de 2010

Cinema e teatro novos em Campo Maior





Cheguei ligeiramente atrasado mas a tempo de registrar a exibição de um documentário de curta metragaem sobre o artesão Josenias Cruz, o mais antigo sapateiro em atividade na cidade. A Fundação Cultural Professora Ludetana Araújo, em cerimônia acontecida ontem (11/12), em sua sede própria na rua Benjamim Constant, 1192, no Centro da cidade, com a presença da presidente da Fundac, Sônia Terra, do seu assessor Jairo Araújo, do deputado federal Antonio Neto, do deputado Paulo Martins e muita gente que lotou o espaço do Teatro Ludetana Araújo, professora universitária na Universidade Federal do Pará e presidente de honra da entidade, que foi homenageada na ocasião. De parabéns a cidade, que ganhou um espaço artístico que, com certeza, haverá de ser socializado não só por ter sido viabilizado com dinheiro público, em razão de ser a Fundação Ludetana Ponto de Cultura do Ministério da Cultura e já ter sido contemplada com recursos do BNB para montagem de peça tearal, como por ser este o desejo de toda a diretoria da Fundação, formado por membros da família Araújo: Edilson, Elovar e Eudson, além da esposa do Edilson, sra. Rosângela Ibiapina.

21 comentários:

  1. Parabéns familia Araújo pelo belissimo trabalho.Precisamos de gente como vocês em Campo Maior, pessoas que se preocupam com educação, cultura e desenvolvimento.Parabens pela Fundação

    ResponderExcluir
  2. Rapaz Campo Maior está de parabéns com mais este espaço. Lembro do cinema do seu Zacarias. Pronto agora eu quero ver se o problema da pouca cultura da cidade era por falta espaço. Eu vi daqui que é bonito e bem aparelhado e me emocionei de ver a cara do seu Josenia sapateiro que merece.
    Voltando a falta de espaço. O que está sendo feito do Teatro grande e sempre abandonado que fica ali na praça do Gentil Alves? O dono desse teatro novo não corra no erro desse teatro que segundo amigos que estiveram aí no festejo quando muito serve pra reunião de políticos ou de alguma palestra de médicos.
    Gostei de ver mais essa realização em Campo Maior.

    ResponderExcluir
  3. OLHA O QUERIDO "CRETINO" ALI NA TELA, VADIM, SÔNIA, "DOUTOR", LOLA, EDNA E ELIANA!!!
    Por incrível que pareça, cretino é um adjetivo carinhoso que o seu Josenias gosta de chamar àqueles que desfrutam de sua intimidade. Já minha minha mãe ele e a dona Neusa pegavam mais leve com um "digníssima"!- compadres". Que pessoas queridas, Zan, e são tios do Abú e do Wostinho. Em junho passado estive com o seu Josenias, mesmo por breves minutos, ali no cantinho ao lado de sua residência onde um sapateiro à moda antiga ainda corrige defeitos em calçados de estimação da clientela.
    Valeu, Zan!

    ResponderExcluir
  4. A despeito da importância da importante aquisição para Campo Maior de um espaço para a divulgação de várias manifestações culturais, foi extremamente deselegante o Sr. Edilson Araujo ao não conceder a palavra para o deputado Paulo Martins na solenidade de inauguração.Aliás qualquer deputado que resolvesse prestigiar este evento deveria ter um espaço para se manifestar. O que está por trás disto? Quem orientou o Edilson para excluir o deputado Paulo Martins? Várias perguntas estão no ar...Mas que foi feio foi!

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem é Carlos Luis mas o comentário acima tá meio chegado na fofoca inútil, sei não... Na ocasião, falaram a Sonia Terra, a professora Ludetana Araújo, o deputado federal Antonio Neto, além do Edilson Araújo... Não acredito que Edilson Araújo tenha "esquecido" o deputado Paulo Martins de propósito ou coisa parecida... Não arrisco a dizer o que estaria por trás desse "esquecimeto"... Provavelmente não foi porque o deputado costuma chegar atrasado onde fica de aparecer, a maioria de seus seguidores já meio que se acostumou com esse mau hábito dele (eu cheguei atrasado um hora, o deputado, hora e meia...) Mas é melhor não alimentar maldosamente o fofoquismo que tá por trás do comentário do sr. Carlos Luis...

    ResponderExcluir
  6. Bem, pelo o que eu pude perceber...foi que o espaço estava aberto para todos...tanto é que o deputado federal Antonio Neto, sua esposa, a homenageada da fundaçao Ludetana Araujo como também a presidente e o acessor da fundac participaram, sendo que todo eles chegaram na hora prevista...sem esquecer que a homenageada era a professora Ludetana Araújo...e Nao para políticos...

    ResponderExcluir
  7. A confusão foi criada... Se não foi para políticos porque eles foram convidados? Convide um politico para uma cerimônia pública e não lhe a oportunidade de se manifestar que dá nisso... Cala-te boca!

    ResponderExcluir
  8. Fico Feliz por esse trabalho que a fundaçao proporciona a campo maior com esses cursos, que é aberto para todos de campo maior...parabéns pela familia Araújo...parabéns pelo blog do Zan que sempre tem essas principais noticias que serve para os campomaiorenses...Continue sempre assim...mostrando para os campomaiorenses que campo maior tambem tem açoes culturais para a populaçao.

    ResponderExcluir
  9. Faltou um "dê" na quarta linha, entre o "lhe" e "a" na quarta linha, no comentário anterior...

    ResponderExcluir
  10. Gente e com relação ao propósito deste espaço vocês estão esquecendo de propósito? A droga da politica mais uma vez é a prioridade? E isso também nem é politica e fofoca de paróquia.

    ResponderExcluir
  11. A minha internet aqui não resistiu à tempestade tropical que caiu ontem no fim da tarde... mas pelo visto ou caiu também na maioria do pessoal que vinha fazendo comentários a esta postagem ou a fofoca terminou por aqui...

    ResponderExcluir
  12. Eu particulamente achei deselegante com o dep.Paulo Martins está em um evento de inauguração e não terem convidado-o para usar a tribuna, até porque ainda não havia terminado a cerimonia, o que aconteceu afinal?

    ResponderExcluir
  13. Eu não ouso afirmar o que pode ter acontecido mas eu acho que se minizarmos o lado negativo do episódio, poderemos dar uma contribuição maior ao evento... eu particularmente não acredito que o "esquecimento" tenha sido proposital...

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS ZAN, mais se eu não esteja enganada, lá no evento tinha dois assessores do deputado Paulo Martins. Por que eles não falaram para a chefe de cimônia que o deputado desejava falar? Agora que foi deselegante da parte da família Araújo, isso foi.

    ResponderExcluir
  15. Aline, minutos antes do encerramento da cerimônia, eu saí e fiquei na frente do Teatro, portanto, não vi os momentos finais de tudo... mas até onde eu sei, as relações entre o deputado Paulo Martins e a família Araújo, são boas... não vejo muito porque transformar isso numa tempestade em copo d'água...

    ResponderExcluir
  16. Mais você não me respondeu. Por que os dois assessores do deputado não falaram para a mestre de cerimônia que o mesmo queria falar? “Eu vi que o assessor moreno forte chegou primeiro e ficou só de um lado e de outro e depois eu estava do lado de fora quando o deputado chegou acopanhado do outro,” um branquinho de óculos”. Isso mais de uma hora e meia de atraso. Eu concordo que foi chato também para a família Araújo ter que modificar tudo por conta do deputado. Isso foi incompetência de assessores. O Paulo precisa o mais rápido modificar esses puxa-saco que andam ao lado dele.

    ResponderExcluir
  17. Outra coisa seu Zan que eu esqueci de perguntar. O senhor também faz parte da assessoria do deputado?

    ResponderExcluir
  18. Aline, deixa barato, criatura, os dois assessores do deputado que estavam lá são meus amigos e eu me ofendi por vc. ter sido deselegante com eles... Se vc. baixar mais um pouquinho o nível de seus comentários vou ser obrigado a censurá-los...

    ResponderExcluir
  19. Com a assessoria que tem o deputado Paulo Martins não precisa dos meus préstimos, com certeza...

    ResponderExcluir
  20. Já que o senhor não trabalha e nem ganha nada do deputado. Por que o senhor fica puxando o saco dele? Me desculpe seu Zan, mais puxa saco que ganha algum trocado eu até entendo, agora puxa saco que não ganha nada é fria. Outra coisa seu Zan, eu não tenho nada contra os assessores do Paulo, na verdade nem os conheço direito, apenas relatei o que vi.

    ResponderExcluir
  21. Aline, perca o mau hábito de ficar julgando os outros sem conhecê-los ou porque se acha com moral pra fazer isso... Não lhe conheço e acho que isso não vai me fazer falta daqui pra frente, porque eu não tenho o menor interesse de ficar aqui sendo chamado de puxa-saco pelo fato de elogiar e reconhecer as qualidades das pessoas que elogio ou em quem reconheço qualidades... Não elogio ninguém porque elas me pagam pra eu fazer isso... Se a senhora acha que eu sou puxa-saco, eu não posso fazer muito... infelizmente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...