Vídeo: Lula pede manifestação pela liberdade de expressão no caso WikiLeaks
SIMONE IGLESIAS
de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que deveria haver protesto contra a prisão de Julian Assange, proprietário do site WikiLeaks que vem vazando documentos diplomáticos. Afirmou que o erro não é dele que divulgou, mas dos diplomatas que fizeram os documentos.
“O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram”, disse, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto.
(…)
Lula pediu aos assessores que comecem a fazer manifestação no Blog do Planalto. “Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem. Então, que fique aqui meu protesto”, afirmou o presidente.
De tardinha eu andei por aqui e vi que o Lula já tinha chegado aqui dando apoio ao Wikileak primeiro do que na BBC aí do lado. Estou gostando de ver a qualidade das informações aqui do Blog do Zan.
ResponderExcluirZan, o Estadinho de São Paulo e a Falha de lá também, ontem desdenharam da queda do PIB que já tinha sido planejada e esperada também no Brasil, hoje tiveram que se render ao estampar em manchete o crescimento brasileiro acima dos 8%!!! num mundo com a economia esculhambada nos dois hemisférios. Brasil e China continuam crescendo, mijando e peidando pra desmoralização do neo-liberalismo.
ResponderExcluirMas olha que canalhice desavergonhada e que eu interpreto como um espécie de "morro-mas-não- entrego-meu-desmoralizado-orgulho-de-ex-dono-do-terreiro": o GLOBO noticia diferente, diz que o Brasil cresceu menos do que o Haiti, Honduras, Panamá... Qualquer coisa de, pelo menos, 100% que estes países conseguirem, não vai alterar em nada o estado de miséria deles atualmente, moço! Por quê não publicaram "BRASIL CRESCE MAIS DO QUE O EUA E TODA A EUROPA?!!!".
Será que tem vida inteligente no comando do ex "maior jornal do Brasil? Fiz uma charge/caricatura do Roberto Marinho falando dos números gigantescos do Grupo e o lamento de que seus três filhos "vão detonar essa porra toda!".
Que Deus o ouça, mesmo sabendo que a esta hora o patriarca deve está bem longe do céu.