O problema é que os donos dos veículos que transportam os estudantes estão sem receber o pagamento
A maioria das escolas municipais da zona Rural de Campo Maior está sem aulas por conta da falta de transporte escolar dos alunos. O problema é que os donos dos veículos que transportam os estudantes estão sem receber o pagamento há quatro meses. Em situação parecida estão os universitários, que também estão sem os ônibus que os levam para Teresina por falta de pagamento da Prefeitura de Campo Maior.
A escola mais recente a paralisar as aulas foi a da comunidade Tangará, onde estuda cerca de 30 alunos no ensino fundamental. Os moradores reclamaram que o motorista que faz o transporte dos alunos está há quatro sem receber e decidiu não mais prestar o serviço para a Prefeitura de Campo Maior.
Outro caso bastante grave é o da escola municipal da comunidade Lagoa Seca, onde há dois meses as aulas estão paralisadas e as informações que chegam ao Portalcampomaior é que outras unidades de ensino estão sem funcionar. Com a paralisação, o período letivo dos alunos da zona Rural está prejudicado. “Não há como recuperar essas aulas mais esse ano. Ta difícil fazer educação em Campo Maior”, lamentou uma professora.
Os universitários que estudam em faculdades em Teresina há três meses também estão sem o transporte escolar. Os ônibus contratados pela Prefeitura de Campo Maior deixaram de prestar o serviço por falta de pagamento. O mais grave é que parte do dinheiro destinado para os coletivos, já foi arrecadado pelo executivo municipal e, segundo informações, não foi repassado as empresas de transporte.
(Extraído do PortalCampoMaior)
Caiu o telhado de faz de conta da prefeitura de Campo Maior. Tanta festa, tanto show e entrega de diploma e medalhas pra depois a gente se deparar com a triste realidade. Não vamos torcer contra porque aí só quem paga é o povo que se iludia com tanta fantasia.
ResponderExcluirZan, o senador do Piauí com talento para palhaço Mão Santa, estou lendo aqui que a justiça aceitou denúncia contra o inútil político que ficou 8 anos desmoralizando o Piauí enquanto o povo precisava de um representante. E porqu~e o Heráclito ficou de fora? Porque é pau mandado do banqueiro ladrão e poderoso Daniel Dantas.
ResponderExcluirO Mão sanata brincou demais e agora acabou. Bem feitíssimo e foi pouco.
Zan, por falar em ônibus, tive que interromper as atividades agora a pouco para imprimir uma tabela atualizada dos horários dos ônibus urbanos que passam aqui próximo de casa. Minha mulher teve que sair e estava em dúvida sobre o horário preciso pra sair de casa e não ficar de bobeira na parada. Então tá: o próximo, pra onde ela vai, passará exatamente às 19:14 minutos. E passa mesmo, Zan!! No início eu brinquei muito com meus filhoss a respeito dessa coisa britãnica organizada dos coletivos de Curitiba. Chegávamos a "apostar" contra...quááá... Quando eu "ganhava", era por causa de um ou dois minutos(estourando!) de atraso. É impressionante! E o povo ainda reclama pra caramba! Ô coitados!!! Não fazem a menor ideia dos ônibus de São Paulo, Rio (não acreditam!) e o que dirá do CAOS de Teresina...rsrs Agora eu sei o verdadeiro sentido da palavra HORROR nos serviços prestados pelas administrações da imensa maioria das cidades brasileiras, notadamente, no serviço de transporte coletivo de uma capital. A preocupação é que o sistema aqui já começa a dar sinais de que está na hora de ampliar por causa do crescimento acelerado da organizada Curitiba. Esta bonita cidade só perde (e feio) para as nossas acabrunhadas terceiromundista cidades do Nordeste, no quesito sol e alegria: ah, povo sem graça! Noooossa, esses coxas-brancas são tristes. Que horror!!! E adoram ser assim: o umbigo do mundo.
ResponderExcluirAgora, perdemos feio em um importantíssimo quesito: educação. Com toda a frieza dos ensimesmados "polacos", encontra-se educação em todo canto do aspecto social. Quanto à violência, essa bestialidade mora também nos melhores palacetes do mundo. O bicho homem é o único que se auto-destrói. Já dizia Zeferino Zaratustra
ResponderExcluirSe destrói, modo de dizer, para se reconstruir, acredito piamente que estamos condenados por Deus, à perfeição... falou Zanratustra... rs rs rs kkkk ou quáááááá
ResponderExcluir