sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SER OU NÃO SER GAY... SERÁ ESSA A QUESTÃO?


Li no blog do Josias Souza, da Folha de São Paulo, que um jornalista piauiense teria perguntado a Dilma Russef se ela seria homossexual... A resposta de Dilma foi:” "Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder...Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui". Se identificar como homossexual ou não é direito de qualquer cidadão, que pode acionar judicialmente quem, contra sua vontade, revelar sua opção sexual e/ou inquirir publicamente sobre isso e com isso lhe criar constrangimentos. O  jornalista obviamente foi “plantado” ali naquele momento a mando de quem a gente sabe, para fazer aquela pergunta. Eu não tenho nenhuma dúvida. Entrando no mérito da questão eu diria:o que é que isso tem a ver com a campanha política para a presidente da República, onde estão em jogo questões muito mais importante do que a opção sexual de quem quer que seja? Pra quem acha que pode ganhar politicamente expondo seu adversário sob a suspeita de ser gay, isso deve significar muito, quase tudo, porque o que importa é ganhar... Pra quem acha que o fato de se ser homossexual não significa que não se tenha competência e qualidades para exercer qualquer cargo público ou função de responsabilidade pública, isso pode não significar tanto... A constituição brasileira é clara quanto ao direito de qualquer cidadão não ser discriminado em razão de sua opção sexual... A direita quer usar uma suposta homossexualidade de Dilma para desqualificá-la como pessoa... Será que isso pega, do ponto de vista do resultado imediato dessa eleição para o segundo turno? Vamos discutir mais isso por aqui?

2 comentários:

  1. O jornalistinha era um bambi pra variar e a serviço da turma que os eleitores souberam muito bem dar um pé na bunda bem merecido. Fosse a Dilma tinha dito pra ele, meu jornalistinha no Piauí eu tive a segunda maior votação do Brasil e você me vem com perguntas do tipo nada a ver. E ainda dizia mais para o baitolinha moleque de recado que se teria algum problema dela ser ou não gay.
    Tenho alguns amigos e até uma prima Gay, mas não veados, baitolas, sapatão. Estes pejorativos não cabem neles não, porque eles tem decênsia.

    ResponderExcluir
  2. Seu Zan só pra descontrair. Tubi ou não tomar no tubi, eis a profunda questão que estão forçando para que não haja mais étero no redondo da terra.
    Muito bom este blog da terra de cabras bom. Vou sempre por aí nos fins de semana degustar da inigualável culinária campomaiorense. Sou muito amigo do tio do seu amigo Neto Dideus, o Tito, ou Passos como o mulherengo se define.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...