segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OS CLICHÊS QUE JÁ ANDAM ESPALHANDO OS DESTRONADOS DO PODER...


O ranço coronelista por aqui volta e meia dá as caras na forma de figuras que já tiveram poder e perderam e hoje ficam espalhando clichês sem pé nem cabeça pra se compensarem dessas perdas: estou ali pela churrascaria Havay (não costumo ir por razões óbvias, mas vou passando caminhando ali por aquelas imediações e me chamam e eu paro e fico por ali conversando e assuntando o povo que ali vai costumeiramente), quando uma figura dessas aparece e a gente as percebe pelo jeito de caminhar e chegar; a forma mal disfarçadamente servil como as pessoas os recebem indica a condição:”Doutor fulano, há quanto tempo...Estou precisando de sua ajuda”... por aí... E aí o sujeito trombeteia pérolas do tipo:”Lula já virou um metalúrgico sem poder...o medo que eu tenho é que quem vai mandar no governo é o PT e o ZéDirceu... ZéDirceu é que vai ser o presidente de fato...” Quando o cidadão sai eu fico curioso de saber de quem se trata; não dá outra, o “iluminado” é um ex-poderoso, melhor, não chega a ser tanto um ex-tão-poderoso assim, mas se acha assim e assim alardeia sua empáfia. Nome? Deus me livre, o homem é advogado militante e me processaria...
   

2 comentários:

  1. Olha eu dou completa razão para o medo desse ex qualquer coisa aí da nossa Campo Maior.Ele que fique com medo mesmo porque a Dilma não tem sangue de barata do paciente Lula , e o pior dos Zé Dirceu é infinitamente melhor doque qualquer um que seja da corja dos tucanos que todo dia o povo está vendo de que tipo de pilantras corre o risco de volta a vender o Brasil. Quanto ao ex não sei de que de Campo Maior, eles que se dê por feliz em não estarem preso por tudo que fizeram no Piauí e em Campo Maior.

    ResponderExcluir
  2. Zan, deixa o ex sei lá o que, quebrar a cara quando a Dilma como presidenta deste Brasilzão, continuar dando oportunidade pro cidadão pobre continuar a frequentar uma faculdade, comprar a sua casinha, comprar seu carrinho, moto e tudo que todo mundo tem direito.
    Um abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...