sexta-feira, 1 de outubro de 2010

POR QUE VOTAREI EM PAULO MARTINS PARA DEPUTADO ESTADUAL...


Principalmente por que Paulo Martins foi a melhor liderança política que Campo Maior viu despontar na cena política piauiense nos últimos 30 anos. Recordo com alguma  tristeza, as promessas de políticos que despontaram no horizonte da cidade e com o tempo se transformaram em amargas lembranças que se perpetuaram ou quase,  em sombras de um passado que não se recorda com prazer. Algumas dessas tristes figuras ainda tentam voltar à cena, mas a lembrança do povo não é tão  volátil quanto elas gostariam. Não vale citar nomes porque  se sabe de quem eu falo.
Paulo   Martins não tem muito daquilo que uma geração de bem nascidos, formado nisso e naquilo, apadrinhados a nível  estadual por fulano e beltrano, tinha e nem por isso ficaram na história política da cidade como pessoas que viveram no futuro político delas do que  fizeram, desfizeram ou deixaram de fazer no passado.
Na biografia de Paulo Martins, que veio morar aqui na cidade no exato ano em que daqui me fui para morar em Brasília, não se vê muito do que poderia explicar porque de uma hora para outra um jovem comerciante resolve fazer política, entrando para um partido como o Partido dos Trabalhadores. Tenho amigos aqui que me falam muito bem de um falecido irmão dele, o advogado Zico Martins, advogado trabalhista vitima de um acidente automobilístico quando mal despontava para a vida pública. Não conheço suficientemente Paulo Martins na sua intimidade para achar que a lembrança desse seu irmão, do que ele poderia ter sido, como político mesmo, talvez, tenha influenciado ele nessa decisão, mas pelo pouco que sei da vida dele e de seu falecido irmão, acredito que de alguma forma, Paulo Martins quer resgatar a memória dele, de seu irmão Zico, como político que poderia ter sido.
Posso até estar enganado, porque não privo da proximidade maior com Paulo Martins, mas pelo pouco que percebo no seu jeito de ser e se comportar em público, tem tudo para se tornar a maior liderança política da região porque tem qualidades de ouro num ser humano:é humilde, simples, inexperiente mas maduro emocionalmente para sua idade, sem maiores cabedais intelectuais mas inteligente o suficiente para aprender com a vida, com leituras e com os que lhe cercam, gosta do povo, porque pela sua origem e história, veio de baixo como a maioria da população, sabe o que significa o trabalho porque tudo o que conseguiu na vida foi fruto dele...   
No dia em que Antonio Jose Medeiros  esteve aqui com a militância no Iate, fiquei feliz de ver na mesma mesa, a geração dos que fundaram o partido na cidade menos Luis Eduvirges, que lá não esteve por algum motivo justo, com a geração dos que chegaram depois e ficaram e vão ficar fazendo a história do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior, provavelmente com Paulo Martins, Raimundo Pereira, Arnaldo Piricó, Vereador Ribinha e tantos outros, à frente dele...
VAMOS COMEÇAR A MUDAR A FACE DESTA CIDADE  E ESTADO REELEGENDO PAULO MARTINS A DEPUTADO ESTADUAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...