Em entrevista coletiva realizada, nesta quarta-feira (13), pela manhã, na sede do PT, o senador eleito e coordenador da campanha de Dilma no Nordeste, Wellington Dias, anunciou que a candidata desembarca no aeroporto de Teresina, às 15h30, e segue direto para o Centro Integrado de Reabilitação Danielly Dias (CEIR), onde conhecerá a experiência que pretende adotar em todo Brasil, caso seja eleita, que é a criação de Centros de Reabilitação em todo país.
“Dilma consolida no seu programa de governo propostas para a saúde e dedica uma atenção especial para essa área do trabalho com as pessoas com deficiência. E com a aprovação da emenda 29, esse compromisso especial com essa área será reforçado. Por isso, ela quer conhecer uma experiência em funcionamento, no caso a do Piauí, que serve de modelo para o país”, afirma Wellington.
O Piauí é uma referência na área de atenção à pessoa com deficiência, inclusive já tendo recebido o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na gestão da ex-secretária estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias.
Após a visita às instalações do Ceir, a candidata concede entrevista coletiva para a imprensa no próprio local, por volta das 16h30. Durante a visita, serão permitidas imagens e fotos das visitas, e logo após, a candidata conversa com os jornalistas.
Presidente Lula chega às 18h30 e segue direito para o comício
No final da tarde, a candidata a presidenta Dilma Rousseff e o candidato a governador Wilson Martins vão receber o presidente Lula no aeroporto de Teresina, às 18h30, e de lá seguem direto para o comício na Avenida Marechal Castelo Branco. Estão sendo aguardadas as presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do governador do Ceará, Cid Gomes, além de toda a bancada de deputado federal e estadual.
Após o comício, a candidata não pernoita no Piauí, voltará para Brasília, mas o presidente Lula dorme em Teresina e no dia seguinte, a partir das 8h, irá participar de uma solenidade administrativa no Instituto Federal do Piauí (IFPI) para assinatura de convênios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visam a realização de obras de infraestrutura, como a assinatura de ordem de serviço para investimentos nas rodovias, como a ampliação da BR-135, no trecho entre Bertolínia a Eliseu Martins, que contempla a Ferrovia Transnordestina e a ZPE da região Sul, e a pavimentação das BRs 235 e 020, nos trechos Caracol-Bom Jesus e São Raimundo Nonato-Campo Alegre de Lourdes (BA). “São Investimentos que somam R$ 406 milhões, e que permitirão interligar as regiões do Semiárido e dos cerrados piauienses, não somente gerando emprego e renda como promovendo o desenvolvimento do Piauí.
(Extraido do Portal Campo Maior em 13/10/2010)
(Extraido do Portal Campo Maior em 13/10/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário