sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É MUITO FÁCIL MATAR ALGUÉM NESTA CIDADE, MEUS AMIGOS...


Via “seu” Gervásio quase todo dia aqui pela rodoviária, fosse quando mordia uma tapioca ou cuscuz na padaria de seu Aderbal de manhãzinha ou fosse quando pegava um mototaxi pra ir um pouco mais longe do que minhas pernas finas agüentam caminhando... Cumprimentava-o, apertava-lhe a mão grossa e trocava algumas palavras. Sabia da verdadeira cruzada em que ele se empenhava pela legalização do transporte de motos na cidade. Era um homem marcado para morrer porque levou isso além do que devia, talvez. Como presidente da Associação de Mototaxistas, não deixava que pessoas desqualificadas para exercer a profissão que exercia, o fizessem. Isso lhe criou inimizades que talvez estejam por trás de seu assassinato. Se a polícia, como se diz, ou o ministério público, seguirem a linha da investigação atrás de quem ele contrariou interesses, pode ser que seja um crime a menos, não desvendado, nas estatísticas de nossa esforçada polícia. Se isso servir de consolo para mais essa tragédia na cidade, que seja... Não tenho uma estatística exata de assassinatos na cidade, mas na minha cabeça tem uma coisa certa: é muito fácil ser morto ou matar alguém nesta cidade... Raro é o mês que não tem um ou dois assassinatos na cidade... Tudo bem, a violência está em todo canto desse mundo velho, mas tenho a impressão de que aqui a vida já foi mais calma... Será?

3 comentários:

  1. Que Deus dê conforto a família do Sr. Gervásio.
    Fico aqui lembrando de como era calma nossa Campo Maior, podíamos andar a qualquer hora que não havia perigo algum, hoje a coisa mudou, não podemos mais fazer como antigamente, ficar sentados na calçada até altas horas, jogando conversa fora, reunia toda a família e os vizinhos prum bate papo legal, bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou me "profissionalizar". E será aqui mesmo, nova terra do antigo faroeste. Preciso ganhar mais, pois a coisa está pretinha da silva. Nem que eu vá depois pretinho para os bilinguinguins dos infernos (desculpe o plágio, seu Carlos Said).

    ResponderExcluir
  3. ZéMiranda, não faça isso, companheiro... Vc. não consegue matar uma muriçoca, meu amigo, por desvocação pra isso, claro... esqueça isso de coisa pretinha da silva; como dizia meu avô, nada como um dia ruim depois do outro...ou como dizia o velho Mao Tsé Tung: de derrota em derrota, até a vitória final... (o cara levou vinte anos pra conseguir isso...)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...