terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ALGUMAS CERTEZAS E OUTRAS INCERTEZAS SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2010 NO PIAUÍ



Eu não tenho a menor dúvida, com relação à eleição deste ano no Piauí, que:

1) o governador Wellington Dias permanece no seu cargo até o último dia do seu mandato;

2) o candidato do governador e da base aliada será Antonio José Medeiros, do PT;

3) disputar uma das vagas para senador ficará de bom tamanho para o vice-governador Wilson Martins, do PSB, principalmente porque tem enormes chances de ser eleito;

4) a disputa pela outra vaga para o senador poderá ficar de bom tamanho para o deputado federal Marcelo Castro, do PMDB, também porque tem chances de ganhar;

5) o mico fica com o senador João Vicente Claudino, que poderá encontrar aliados para enfrentar toda a base aliada e mais o candidato da oposição, podendo optar por ser vice da chapa da oposição, mas isso ele não quer nem da base aliada, pelo visto... Se chegar ao segundo turno, é muita coisa...

6) se eu sei quem vai ganhar as eleições? Claro que eu sei, mas vocês acham que eu vou dar essa informação de graça assim, sem mais nem pra quê?

7) Porque falo com tanta certeza e convicção de algo que a maioria não arrisca a arriscar? Resposta: não leio jornal de Teresina, não vejo televisão de Teresina, não ouço rádio nem daqui nem China...

Pensem nessas minhas certezas enquanto eu cozinho melhor aqui minhas incertezas sobre as eleições deste ano...

15 comentários:

  1. Zan, só tem um ano de Piauí e já sabe mais do que ninguém, que não se deve perde tempo com politiquice/midiática/aproveitadeira/não se esqueça de mim.O problema, Zan, não são os puxas-sacos de plantão, o problema maior são os donos dos sacos: como não existe ideologia e sobra pouca vergonha, a coisa vira de um momento pro outro sem nenhuma preocupação para o desperdício de Óleo de Peroba. !

    ResponderExcluir
  2. Netto, só tou tentando zoar com as oraculares sapiências daquelas figurinhas carimbadas que a gente vê ao lado das colunas como se quisessem dizer "que belas múmias somos..." e a gente sabe do que eles são capazes pra dar "credibidade" ao que dizem em suas "trincheiras"... Sem dúvida, os sacos são tão medíocres quanto os puxa e, claro, se merecem... não adianta sair dem e entrar pt...

    ResponderExcluir
  3. Em 2006, a Empresa King que fabrica e comercializa óleo de peroba desde 1930, maniifesta-se publicamente contra a utilização indevida da sua marca em uma campanha politica.Osmar Lins Peroba,candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PAN (PARTIDO DOS APOSENTADOS DA NAÇÃO),usa como slogan de sua campanha "Peroba neles", o caso vai parar na justiça. Não sabemos se o Peroba foi eleito, mas bem que merecia, com esse nome, na realidade em que vivemos,o nome cai como uma luva. Somos responsáveis por nossas escolhas, enquanto não se toma vergonha na cara, Peroba neles!

    ResponderExcluir
  4. Tenho minhas se o melhor jeito de tratar política é tão somente demonizando os políticos. Isso talvez facilite o "trabalho" deles... porque é mais ou menos como se fizéssemos como Pilatos, lavássemos as mãos do sangue desses "injustos" e deixássemos por isso mesmo como se não tivéssemos nada a ver. Desde a época da ascenção dum certo jovem salvador da pátria oriundo das alagoas velhas de guerra, eu me pergunto e aos que me cercam: o que temos a ver com isso? Invariavelmente chego a conclusão que temos tudo a ver mas geralmente achamos que não temos...

    ResponderExcluir
  5. ..."dúvidas" depois de minhas, no comentário anterior... a idade, a idade...

    ResponderExcluir
  6. O processo de demonização é feito pela própria classe politica quando insiste em falsas promessas.Os que lavam as mãos são aqueles que compactuam com a situação.Conheço muita gente boa e com bons propósitos na politica.Vou continuar acreditando que tudo isso vai mudar, não de forma milagrosa como o homem de Alagoas queria, mas com conscientização.

    ResponderExcluir
  7. Demonização eu falo é no sentido de que boa parte das pessoas que falam mau dos políticos o fazem mais por hipocrisia do que por outra coisa, como se não os conhecessem ou votassem neles... Na verdade é demonização mais da boca pra fora do que outra coisa, puro falso moralismo político... Política, como qualquer outra coisa, precisa e tem que melhorar e só melhora se a gente assumir atitudes mais efetivas do que ficar falando mau dos políticos...

    ResponderExcluir
  8. Eu faço a minha parte: não voto em vagabundo, hipócritas, dissimulados, cara de pau; pervertidos,larápios, bajuladores... E ainda meto o caçete verbal chamando-os (90%) de imorais, corruptos, pedófilos, egoistas, mentirosos... Tenho me dado bem no quesito, "eu já sabia". Por quê? 90% dos meus candidatos perdem as eleições. Nada não, porque só umzinho deles trouxe alegria pra 90% dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de dizer como vc. Netto de Deus, mas já fiz coisas que até Deus duvida, apenas por achar que tava fazendo a coisa certa naquele momento. Há vinte e dois anos atrás eu tava em Teresina, passando um ano por ali por concessão de minha esposa na época, que concordou em passarmos um ano ali pra ver se nos adaptávamos a voltar para o Piaui depois de dez anos em Brasília. Tinha ali uma eleição para prefeito. Se disser pra vc. que transferi meu voto para votar no Eráclito Fortes é capaz de vc. não acreditar... Mas lhe garanto que fiz por achar na época o mau menor, encima da idéia do voto válido... Ele era do PMDB e o véi Ulisses ainda era vivo e muito amigo dele, veio aqui e eu não resisti... Mas por brincadeira jornalística já contribui pra coisa pior aqui em Campo Maior, mas isso é outra história...

    ResponderExcluir
  10. Lembro da época. Ele estava acoloiado com o popularíssimo Wall Ferraz e Alberto Silva, que tinham se coligado com o Deoclécio que era do PDT do Brizola e tinha muita moral e credibilidade. Pois bem, conseguiu o que queria, e aí, agora, ta todo mundo vendo qual era a dele mesmo. Só isso aí é o bastante pra ver que tipo de político estamos falando, e outros, babando.

    ResponderExcluir
  11. Eu continuo achando que na vida como na política há momentos em que as escolhas não são entre o bom e o ruim, entrando aí a opção pelo pior ou pelo menos ruim...

    ResponderExcluir
  12. O importante é continuar fazendo a escolha.

    ResponderExcluir
  13. E valorizar cada vez mais isso...

    ResponderExcluir
  14. O problema é que intenção de político é como a AIDS: não se vê pela cara. Ô xente!

    ResponderExcluir
  15. Essa carinha é a daquele indiozinho da TV Clube do Dr. Valter Alencar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...