quinta-feira, 8 de julho de 2010

LUIS EDUVIRGES CONTINUA BEM E SONHANDO COM UM MUNDO MELHOR...






Seus amigos preocupados me pedem que eu converse com ele para ver se posso atendê-lo. Ele é “Seu Luis”, conhecido também como Luis Eduvirges, lenda viva da cidade, que de repente passou a pedir ajuda para fazer documentos e solicitações a Santo Antonio, Nossa Senhora da Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro... Preocupados, esses amigos me disseram:”Zan, enquanto era pra fazer documento pro Wellington Dias, pro Lula, prum ministro ou secretário de estado, a gente dava um jeito... conversa com ele e vê o que podemos fazer”. Um desses amigos me leva até ao sítio do “Seu Luis”, nos Matinhos, zona rural do município e eu passo um domingo privando da amizade dele em conversas que se estendem até à noite... Segunda-feira faço relato oral para esses amigos mais preocupados e digo-lhes o que digo para os outros amigos aqui:”Seus Luis, tirando alguns probleminhas de saúde física, continua são e lúcido como sempre foi, sonhando mais do que nunca com soluções que, tudo bem, possam passar por instancias que envolvam santos e santas, mas são coisas sem as quais não consegue sossegar porque é um homem de fé e me diz isso dessa forma”: “Zeferino, eu passei por cinco cirurgias nos últimos meses e vi muito sofrimento, principalmente de pessoas idosas e saí disso com a idéia de mobilizar meus amigos pra criarmos na cidade um entidade que ajude a diminuir o sofrimento de pessoas que chegam na velhice e não têm planos de saúde ou família para cuidar delas na condição de doentes...Minha saúde anda meio complicada mas eu não posso deixar de fazer duas coisa na vida, uma é cuidar aqui dos meus bodes e ovelhas, porcos e galinhas, como vc. viu eu fazendo isso o dia todo, a outra é não desistir da idéia de continuar sonhando com a possibilidade de mobilizar as pessoas para pensar na idéia de criar coisas como um Abrigo de Idosos e porque não, propor aos governantes alguma instituição tipo um Ministério do Idoso... E envolver até os santos nisso, se for preciso, porque sem fé em milagres e em Deus e nos santos não se consegue nada nesta vida...” É preciso dizer mais alguma coisa? As fotos tentam dizer mais do que disse no texto...

2 comentários:

  1. Gente, já tenho mais ou menos umas quatro ou cinco horas de conversa gravada com Luis Eduvirges...tenho idéias de fazer muita coisa com esse material, uma parte filmada, mas acho que ainda tenho que conversar outro tanto com ele porque ele é um manancial inesgotavel de causos e lições para todos nós... que priva da amizade desse cidadão, sabe do que estou falando...

    ResponderExcluir
  2. Estou postando no meu orkut (Zeferino Alves Neto) as outras fotos que tirei no sítio do seu Luis...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...