CONTRAPONTO... OU VOCÊ PREFERE BRIGAR COM OS FATOS?
A mídia despeja diariamente toneladas de informações pelos vários canais de que dispõe para fazê-lo... A nossa mídia local, pelos portais, pelas rádios, pela televisão, faz isso como qualquer outra. Teoricamente, a função da mídia, no que pretende ser um espelho da realidade, colocaria o que é verdadeiro pra ela naquilo que ela veicula... A gente sabe, porém, que por trás de cada nota que se escreve, existe um interesse de esclarecer, confundir, encobrir, expor, escandalizar, mistificar e escancarar como verdade o que nem sempre é... Isso nos remete, a uma pergunta feita por um cidadão chamado Jesus Cristo, a um certo cidadão Pilatos, que volta e meia a gente relembra, porque talvez seja a pergunta mais profunda e complexa que alguém já proferiu:“O que é a verdade” No texto bíblico, Pilatos não respondeu à pergunta do Mestre, mas a pergunta em si, já mereceu reflexões até hoje e provavelmente continuará a merecê-lo. Diante da enxurrada do que a gente lê, vê, escuta, diariamente, o que isso tem de verdadeiro, falso, mentiroso, tendencioso, escandaloso, mistificador, não ta nos manuais de comunicação que os jornalistas com diploma sabem melhor do que nós outros, meros digitadores de textos... A idéia é propor uma brincadeira: se você NÃO quer brigar com os fatos, faremos aqui um contraponto do que a nossa midiazinha diária põe para o leitor, ouvinte, internauta, telespectador, digerir e ajudá-lo a não padecer de alguma indigestão midiática, e quem sabe até, num desvãozinho desses por aí nos depararmos com essa coisa complexa que deve ser a VERDADE... Vamos nessa?
Ousado e desafiador convite. É isso mesmo, não esmoreça nunca. Essa história de sorrir enquanto está sendo filmado é coisa para a bandidagem arrogante dos dias de hoje onde as leis são feitas para facilitar a vida de quem fez lá no futuro dele e dos seus parentes e comparsas. Esta Globo está experimentando o que é a força do povo esclarecido.
ResponderExcluirO blog tá muito bonito e diria até chocante.
Mande ver quando quiser, Tyago Moura, o espaço aqui é nosso...
ResponderExcluirNos ditos anos de chumbo, para este câncer, como o maior respeito a essa famigerada doença, para os que comandavam e hoje comandam essa emissora, só lhes faltavam o uniforme com as cinco estrelas, pois antes das reformas, os generais usavam cinco estrelas ao contrário de hoje!
ResponderExcluirO cão vai embora mas deixa seus emissários!
Aliás, como o cão deve ter ficado com medo de perder as rédeas lá do inferno, creio que ele não deve ter deixado o fundador deste " plim plim" ter entrado lá!
Se deixou, já já o cão vai ser expulso de lá!