domingo, 30 de maio de 2010

NETTO DE DEUS JÁ NA TERRA, VIVA SANTO ANTONIO!!!


Fiquei sabendo indagora ali na padaria que o homem das curitibas já tá na terra, tava me preparando pra ir na casa dele, quando me liga de lá dizendo que tá me esperando para o café... digo a ele que chove um pouco forte lá fora e quando amainar, pego o beco e vou lá... Viva Santo Antonio!!!!
(A foto registra a minha alegria quando nos encontramos pela primeira vez nos festejos do ano passado. A senhora da foto é a minha amiga Maria José Bonfim, que eu não via também há umas décadas)

17 comentários:

  1. a chuva parou fui lá na casa do homem, saimos para comprar um cuscuz de arroz no mercado, tomamos duas mangueiras, compramos o cuscuz, valtamos pra casa dele onde a mãe dele nos esperava, tomamos café com cuscuz, passamos pelo alberto e tomamos mais uma, viemos cá para o aparelho, o homem acessou a internet daqui e fomos no evilásio onde ele tomou mais uma e eu me poupei porque vou fazer as provas dum concurso daqui pra mais tarde e ficamos de nos encontrarmos, se estivermos "vivos", à noite na barraca do capote...

    ResponderExcluir
  2. José Francisco Marques30 de maio de 2010 às 07:13

    Caro Zan,
    A grande notícia da chegada do Netto me inspirou a postar este comentário. Trata-se de nosso maior talento, cuja humildade ultrapassa as "raias" da normalidade. Tomara que eu(pobre mortal), tenha a chance de me encontrar com ele, para juntos celebrarmos tão importante momento.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. A chegada do Neto mudou até o clima, aqui em Teresina caiu uma chuva danada e tá fazendo até um friozinho, o clima é bom graças a Deus.Que bom que vocês já se encontraram, fiquei com uma inveja danada do cuscuz que vocês traçaram, quanto a mangueira depois de tantos anos de abstinência confesso, fiquei com a boca cheia dágua.Sucesso pra você meu irmão nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Caro ZAN,
    quando soube, através de seu blog, da chegada do incomensurável Netto de Deus, ou Netto de los diablos, mandei-lhe o seguinte e-mail:
    "Caro ZAN,
    soube pelo seu blog que um cabra da peste
    chamado Netto de Bitorocara aportou na
    Terra dos Carnaubais.
    Diga-lhe que eu mando um abraço.
    Mas não apenas diga, abrace literalmente o cara,
    porque esse cara é o CARA.
    E veja que eu coloquei a palavra em negrito, itálico e sublinhada.
    Por favor, diga-lhe que eu lhe mandei um recado pelo pirata Gran Montilla".
    A expressão Netto de los diablos foi apenas uma brincadeira de mau-gosto, pois graças a Deus o Netto é mesmo de Deus.
    Abraço,
    Elmar

    ResponderExcluir
  5. Zan, vc nem sabe, encontrei o Netto no aeroporto de Brasília, ele estava esperando o mesmo vôo que eu vinha. Ficamos conversando e foi engraçado, pois tinha um moço na nossa frente ouvindo a conversa, de repente o moço entra na conversa também, pois o Netto de falado de um rapaz de Campo Maior que mora em Curitiba e que trabalhou na PF com esse moço, já fizemos uma propaganda da festa e ele ficou todo animado querendo participar da nossa grande festa. Estou aqui boba de ver a dimensão que virou este grande encontro. Vai faltar mesa. Ah, e no mesmo voo, estava o Zé Lustosa, que hoje mora em Goiânia e disse que por nada deste mundo perde este festa.
    Um abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir
  6. Que inveja! mas minha cunhada, Carol, vai à festa e registrará tudo, não vai perder nenhum lance. Divirtam-se muito.

    ResponderExcluir
  7. Isso, gente, vamos nos divertir... ontem fui nas barraquinhas, tava lá conversando com amigos e amigas e de repente caiu aquele toró, é, chuva, água mesmo... quando parou me mandei pra casa, quando cheguei em casa, caiu mais água, muita água... aí, com o calor um pouco menos, deu pra dormir até sem ventilador... hoje tem a procissão do pau da bandeira do santo...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom rever amigos, é o cada um de nós fazer ano por ano, o resumo do que já foi nossa vida.

    Bem lembrado pelo Simão Pedro, ontem ao conversar com a minha mãe em Campo Maior, tava caindo um toró daqueles, são as boas vindas aos filhos da terra tão bem recepcionados pelo glorioso Santo Antonio. Bom festejo a todos.

    Quero agradecer ao Zan e o Netto pelo espaço cedido em seus blogs.

    Espero um dia poder abraça-los a todos, até breve.


    Horácio lima
    SP.



    Procuram-se Amigos.

    Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

    Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
    Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para
    não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
    Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
    (Vinícius de Morais)

    ResponderExcluir
  9. Zan, andei pelas barraquinhas e não lhe vi, fui até pela barraca do capote e vc não estava lá, daí veio a chuva e fui pra casa, chuva maravilhosa!
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir
  10. Por onde vagou esta alma que ninguem encontrou?

    ResponderExcluir
  11. Calma, gente, tou tentando tirar da máquina as fotos que fiz ontem na procissão do mastro da bandeira do santo, pra postar uma matéria aqui... depois eu explico o "sumiço"... a senha é: de noite na barraca do Capote...

    ResponderExcluir
  12. O problema é que ninguém avista este homem na barraca do capote.

    ResponderExcluir
  13. Calma, gente, ando às voltas com um trabalho que me arranjaram aí e não tenho mais todo o tempo do mundo para dar atenção aos amigos... Hoje à noite estarei lá na Barraca do meu amigo Capote, depois das oito...

    ResponderExcluir
  14. Nem vou falar nada, nem vou falar nada!
    Se eu morrer hoje, sei que irei direto pro inferno. De tanta inveja.
    Beijos, Lucia, Netto, Zam Zé.

    ResponderExcluir
  15. Ontem estive na barraca do Capote de 21 às 22, tinha pouca gente nas barracas, achei que não ia mais aparecer ninguém e fui pra casa... hoje, tou lá de novo

    ResponderExcluir
  16. A cidade está mergulhada numa onda de nostalgia e recordações, vejo isso no semblante das pessoas que já chegaram aqui para os festejos... eu sinto isso até em mim, que não sou propriamente um cara muito emotivo, na verdade sou um emotivo reprimido, normalmente não demonstro minhas emoções, mas estou sentindo uns apertos cá por dentro, confesso... imagina quando chegar o dia da festa e toda aquela gente que diz que vem estiver aí...

    ResponderExcluir
  17. Hoje pela manhã eu o Netto de Deus vistoriamos as instalações da festa e demos o ok aos organizadores Erivan e ZéWagner. Tá tudo nos trinques... fizeram até uma réplica dos jardins da praça Rui Barbosa ao lado da piscina do clube... se botarem uns banquinhos nego vai largar a festa e namorar ali como faziam no templo do Campo Maior Club...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...