domingo, 9 de maio de 2010

DESEMBARQUEI (NA VERDADE FUI DESEMBARCADO...) DA REVISTA “NOSSA GENTE”...


O editor Raimundo Belchior Neto ontem me liga e diz que o terceiro número da revista já está circulando, pergunto-lhe se tem algum “cascalho” (essa é do Netto de Deus...) pro leite das crianças alheias ele diz que sim, eu vou lá pego o “cascalho” e ele me diz que a partir do próximo número se eu quiser participar, participarei na condição de colaborador não remunerado. Agradeço a atenção e aqui de público afirmo que sou muitíssimo grato ao meu grande amigo Raimundo Belchior Neto, pela contribuição remunerativa pela minha colaboração em sua revista como redator e revisor e faço votos para que a revista continue. Quando e se algum dia puder colaborar sem remuneração, volto a colaborar com a revista.

7 comentários:

  1. vixe e agora? vai simbora pra curitiba infeliz tu já não vêi pra cá deixa o campo maior em paz

    ResponderExcluir
  2. curitiba é pequena demais pra mim e pro Netto de Deus, anônimo... enquanto tiver gente escrevendo ruim que nem que tu aqui, tem o que fazer por cá... belchior diz que tá precisando é de fotógrafo na revista dele, não texteiro...ele não gostou das brincadeiras que fiz com as fotos que tirei dele, mas não foi por isso que me deu as contas, diz que tá enxugando os custo do empreendimento... fazer comunicação hoje em dia só precisa de uma boa conexão, a daqui é ruim demais mas tão ameaçando trazer banda larga de qualidade pra cá. apesar de me pagar a fortuna de 300 mangos por revista na rua... revista cheia de fotografia colorida até eu consigo fazer sozinho...

    ResponderExcluir
  3. ...a frase "apesar de me pagar a fortuna de 300 mangos por revista na rua" era pra ter saído depois da frase "diz que tá enxugando os custos do empreendimento"... montem o quebra cabeças aí...

    ResponderExcluir
  4. As notícias que saem, inclusive na grande imprensa cretina, é de que o Brasil está bombando de prosperidade, e isso o mundo inteiro ver com perplexidade tanta notícia boa, quando a tal da crise se alastra até ainda hoje, inclusive, na Europa, com a Grécia arrebentada e outros na fila esperando pra se despedaçar. Então, se temos um novo Brasil, porque trabalhar sem receber? Nem nos tempos que um operador de alguma Bolsa de Valores da Malásia soltava um PEIDO BEM ALTO e que o Brasil falia; quebrava por incompetência. Não existe essa de trabalhar de graça para qualquer projeto que dê o mínimo de lucro.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que a revista NOSSA GENTE já é um marco na história da nossa mídia impressa; e que foi muita audácia fazer uma publicação de alto nível, nadando contra a avassaladora correnteza da mídia virtual dos blogs e sites que não estão perdoando nem as gigantes da comunicação em todo o mundo. A Folha de São Paulo teve, por esta e outras coisas, sua tiragem de quase um milhão de exemplares, recuzida para pouco mais 250 mil; a Veja, está quase dando assinaturas, socorrida por receitas da Playboy, por estas e outras canalhices. Acompanharemos pois, a trajetória da NOSSA GENTE, sob o comando do amigo Raimundo Mundico Belchior Neto.

    ResponderExcluir
  6. Ser dispensando de uma revista como a do Belchior não chega a ser propriamente um atestado de incompetência; quando se trabalha em qualquer ramo subordinado a pessoas menos dotadas que vc., costuma acontecer de eles se sentirem incomodadas por isso... desde o primeiro número, onde acho que a revista teve meus textos publicados do jeito que eu escrevi, eu até fiquei animado; no segundo número o editor já mexeu nos meus textos mas teve a dignidade de pelo menos não dizer quem os fez; no terceiro número, que eu ainda não li pra me poupar de aborrecimentos, deve ter acontecido a mesma coisa, porque na verdade eu fiz as entrevistas com o tenente Jaime e com o Leni Chaplim e mais, por duas vezes, as perguntas para entrevistas com o governador Wilson Martins e o prefieto Sílvio Mendes; sairam matérias com esses dois cidadãos mas eu não sei do que foi aprovietado das perguntas que fiz; enfim, pra não encumpridar muito a coversa, a revista perde com a saida de uma pessoa que sabe escreve, no caso eu, não aguento ficar mais dando uma de modesto que não sou, publicamente; a revista do belchior tem tudo para se tornar uma coisa tão ruim ou mau feita como são mau feitos os portais e jornais e revitas que se faz aqui, por uma razão muito simples: os jornalistas ou pessoas que escrevem aqui para esses veículos, em geral, escrevem muito mau... Meu espaço no jornal Destak todo mes tem como pagamento só mesmo a simpatia do editor Pedro Cavalcanti (minto, já dei facadas nele de 50 e 20 reais...) gratificante é ver na rua as pessoas me parando para se solidarizar com as minhas desventuras brasilienses... fico comovido...

    ResponderExcluir
  7. Isso aí foi só o começo velho ladrão. Como é que tu que assinar uma matéria em uma revista ou em um jornal se tu não tem uma coisa chamada DRT? Te manca velhote, depois do belchior ter acordado e te mandado pra puta que pariu, em breve vai ser o pobre do Algusto Filho e a Valdemir. essa sim tem respaldo na cidade e tem uma coisa cahamada talento, responsabilidade e DRT, coisa que você não tem. se é que eles já não meteram o pé na bund também, se não fizeram ainda é por que ainda não sabem o mala picareta e fedorento que você é. Coitados....não sabem com qual tipo de marginal estão lhe dando. te toca fedorento! tu não é jornalista e nunca na vida uma pessoa responsável vai deixar tu assinar uma matéria em um meio de comunicação. Vai pagar o que tu deve que é melhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...