quinta-feira, 15 de abril de 2010

ORKUT, VOLTEI PRA REVER OS AMIGOS...


Por insistência de um amigo que precisa me mandar um monte de fotos, retornei ao Orkut. Tinha entrado na coisa há uns dois anos, mas tinha esquecido com que nome e senha. Agora, entrei com a minha conta no Google. Aproveitei pra entrar no orkut dos amigos e parentes, principalmente pra rever fotos e vê como está a cara de meus filhos; não aguentei e resolvi mostar a foto mais engraçada de todas que vi: meu filho Daniel, na festa de 30 anos em novembro passado, de barba e bigode, tá parecidíssimo com um japonês de bigode, olhem só ele aí ao lado da mãe coruja, Rosa, e do irmão Samuca...

5 comentários:

  1. Rapaz, Zan, o Daniel San é escritin o Horácio, não fosse o bigode de fumanchu... quááá!!! Junho está chegando! Agente se ver na Big, Horácio! Dona Rosa, esse menino Zan, ô menino malino! Já deixou metade de Campo Maior louquinha com as mania dele!!! Quero ver o Hélder, mesmo, pra perguntar como é o apelide daquele caldo branco com chocolate dentro que tá lá no Sabor Maior. Só se for o delicioso e inigualável sorvete de bacuri da Big Pão disfarçado pro mode enganar os turista que nunca espromentaram da fruta. Pelo linguajar, já estou no clima de junho; faltando ainda resolver um probleminha ligado à saúde, na família, mas que, se Deus quiser, superaremos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Netto, esse menino desde pequeno a gente achava ele muito parecido com índio ou asiático; na verdade a mãe, que é pedrosegundense como o Horácio, tem descendência com índio e cigano e é parenta minha minha por parte de pai, que é meu primo legítimo e mora em Pedro II. Meu irmão mais novo, por parte de pai e mora atualmente no Rio de Janeiro, Isaac, também é muito parecido com essas raças de cearenses cabeça-chata (vou postar uma foto dele uma hora dessas...)chegadas a olhos puxados de japa ou china... Meu avô materno de quem herdei o nome era louro de olho azul, minha mãe era amorenada, coisa de quem puxou pra mãe... engraçadas essas confusões genéticas...

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos Zan e Netto, eu tenho a impressão que meu pai tem parentesco com o Saddan Hussein, desde molecote eu já dava os primeiros sinais de penuja, meu pai usa bigode igual o meu, aliás, em Pedro II a maioria dos homens usam bigode, talvez lá seja uma extensão do Iraque e meu pai tenha escapado da guerra desembarcando em Pedro II numa gobila. Minha avó era branca de cabelos sarará, meu avô era negro, no mínimo pegou carona nos porões do navio negreiro e fez a festa em Pedro II e deu toda esta mistureba, branco, negro, branco de cabelo enrolado, negro de cabelo liso, aliás, o meu cabelo os pentes são feitos por encomenda, "oh bixim ruim".(brincadeira de bom gosto, claro, amo todas as minhas raízes, desde os primordios do Sertão lugar de origem, lugarejo a 20 km de PII se não fossem eles não estaria aqui e agora)

    Netto, tô mais enrolado que cabelo de africano, pelo o andar da tartaruga vendada não vou em junho, mas tudo é possível um café com leite e um pão na chapa.

    Abraços
    HL/SP

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho impressão de que nós trazemos em nossa carga genética um componente físico e outro espiritual, resultado de andanças por corpos de todo tipo e pele da cor idem... nessa amálgama... acredito sem querer converter ninguém a essa crença, que o racismo é sem sentido porque uma hora a gente é negro, outra branco, outra amarelo, mulato, louro, sarará e isso resulta no que somos hoje... tenho uma vaga idéia que descendo de judeus e tenho intenção de um dia vasculhar minha genealogia porque algo me diz que descendo de cristãos novos portugueses... Não chego a acreditar que Hitler era a reencarnação do rei David mas não tenho dúvidas de que a cúpula da ireita religiosa é a reencarnação da cúpula nazista, assim como as almas dos árabes vitimas do holocausto palestino estavam entre os seis milhões de judeus vítimas dos nazista... Não tentem entdender... Isso é só para loucos...

    ResponderExcluir
  5. ...direita religiosa que eu falo no comentário anterior, é o Likud, que está no poder atualmente em Israel...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...