quarta-feira, 14 de abril de 2010

CAMPO MAIOR TERÁ CINEMA DE ARTE


A Fundação Cultural Professora Ludetana Araújo, de Campo Maior, teve seu projeto para o Edital Cine Mais Cultura, parceria do Minc com a Fundac Piauí, aprovado com a nota 9, a segunda maior pontuação entre os projetos aprovados. A notícia está no site da Fundac:
Fundac divulga resultado do Cine Mais Cultura
"Quarenta entidades da sociedade civil foram classificadas para receber o kit multimídia do Cine Mais Cultura que serão distribuídos pelo Ministério da Cultura em parceria com a Fundação Cultural do Piauí. As propostas foram enviadas para a FUNDAC e passaram por uma análise técnica composta por um júri de sete profissionais da área cultural, sendo três representantes do Ministério da Cultura, dois da sociedade civil e dois técnicos do Governo do Estado. Objetivando dar continuidade a uma política descentralizada o júri priorizou contemplar os vários territórios do Piauí.
O kit é composto por um telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio dentre outros equipamentos. As propostas que foram contempladas poderão escolher um conjunto de até 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas, para todos os públicos). O acervo completo reúne cerca de 500 obras organizadas em 154 programas (DVDs).
Antes de receberem os kits, os contemplados irão passar por uma capacitação para operar os equipamentos. Após a entrega dos kits será aberto um novo edital para selecionar mais 60 propostas que também serão contempladas com kits multimídias. "

Os coordenadores do projeto na Fundação Ludetana Araújo serão Edilson da Costa Araújo e Zeferino Alves Neto.

5 comentários:

  1. Que beleza, ZAN! Usarei este texto numa próxima postagem sobre cinema.
    Zan, da uma espiadinha nas bonitas comidas que participarão no Sabor Maior.
    Lembrei de quando eu fazia a produção gráfica do Informativo da Marinha no 1º DN no Rio de Janeiro. Numa de minhas visitas quizenais tive que esperar umas fotos de uma fragata zerada comprada na Alemanha e que fez com que eu almoçasse no belo e antigo prédio. Quando eu já estava me preparando pra ir almoçar com o Sargento redator, no refeitório da marujada, um oficial, Capitão de Fragata disse que o almoço era com eles numa Távola Redonda (Praça D'Armas) com meia dúzias de garçons tirando e botando pratos fotográficos na minha frente. Eu já estava na quinta veizada e a barriga roncando como se eu não tivesse comido nada. Primeiro que era peixe, mas não tinha garçon que fizesse o tomate vir junto com a alfaçe. Uma hora neste tira e bota. Na saída, entrei no primeiro botequim da praça Mauá e já fui falando pro portuga; Qual é o maior pão que o sr. tem aí pra gente euntupetar o danado de salaminho e carne assada?". Quando o submarino português chegou na minha frente, adivinha quem estava no meio? Tomate e alfaçe, tudo junto e misturado. Deu vontade deu dizer pro Joaquim que aquilo ali era uma heresia gastronõmica, e que ele nunca mais me fizesse isso.
    Aonde! Dei foi um baita arroto, a melhor coisa de uma Coca-Cola.
    A comida dos Fuzileiros pode ser até crua, coisa que els fazem na maior naturalidade, em treinamento.

    ResponderExcluir
  2. Zan, que maravilha! Parabéns! Vai ser muito bom para a população de Campo Maior.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, amigos, acho que a cidade vai ganhar com o que pode ser considerado como vitória da Fundação Cultural Professora Ludetana Araújo. A Fundação é uma entidade sem fins lucrativo quem tem como objetivos estatutários contribuir para o crescimento do ser humano no que ele tem de necessidade de arte e cultura, entre outras coisas. De parabéns a cidade com isso. Tenho orgulho de ter elaborado o projeto e estar participando disso.

    ResponderExcluir
  4. Que nada velho fedorento e ladrão. esse tal de edilson é outro da tua iguala. Vive recebendo dinheiro de todo lado do governo dizendo que vai fazer isso e aquilo e coloca tudo no bolso e na empressa dele que a cada dia está almentando os lucros graças ao dinheiro público que vem para esse monte de projeto que vcs fazem e ele desvia. esse papo de SEM FINS LUCRATIVOS, isso é papo de velhaco como vocês. Tu coitado, como sempre só pega a raspa do tacho como se diz por aqui kkkkkkkkkkkkk. Tu é um pobre coistado mesmo. Aproveita que o verão ainda não chegou e o açude não secou para você tomar banho e diminuir essa catinga de de cachorro molhado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...