terça-feira, 9 de março de 2010


ONDE ANDARÁ MEU AMIGO ANANIAS (LULUZINHA)?

Acordo no meio da noite pra espantar maus sonhos, ligo a televisão e assisto a um desenho animado, Luluzinha. A garota dos cabelos de bombril, parecidos com os do meu amigo Ananias... Quando cheguei por aqui o ano passado, perguntei ao meu grande e inesquecível amigo De Assis Marreca, por onde andará Ananias, que eu chamava de Luluzinha, pelo cabelo muito parecido? Não me lembro direito do que me respondeu o Marreca... Estaria em Piripiri ou Teresina. Quem souber notícias do meu amigo Ananias, diga-lhe que a moçada que restou do Sambafo está querendo ressuscitar a velha escola de samba que criamos aqui nos anos 70, eu, Marreca, Carlinhos, Capote, os irmãos Oião, Dema, Ananias, o finado Sapato, Caspita Bona, Pedro Graxa e mais um punhado de animados foliões. Vou me guardar pra quando o carnaval chegar, Simão...

10 comentários:

  1. Este time está bem escalado,pra ressuscitar o Sambafo falta pouco, ou melhor falta muito. Me digam uma coisa, nesse Clube do Bolinha a Luluzinha não pode entrar? Vão precisar de uma porta estandarte a altura,já vi a cena,a frente do Sambafo a Sereia, digo, a Iara. Agora, até lá, se resguarde para o carnaval, quero ver você a mais de mil, passando longe do April, muito jejum eu recomendo, pelo menos até abril.

    ResponderExcluir
  2. Simãozinho, preciso procurar a Iara pra ver como ela reage diante de tanto tititi sobre ela aqui. Falar em porta estandarte eu vejo de vez em quando a nossa naqueles carnavais passados, uma senhora que atende pelo nome de Idalina e, nos seus últimos dias de vida, meu amigo Marreca, quando se aproximava dela pra relembrar aqueles dias, ela mandava ele ir tomar naquele lugar. Pelo que soube no bitorocara, ela está adoentada mas continua trabalhando.

    ResponderExcluir
  3. A Idalina conheço de longos anos, morou em nossa casa alguns meses quando era bem jovem, é uma boa moça, só um pouco impulsiva.Certa feita, aborrecida, quebrou o espelho do banheiro com uma escova de cabelo;coitada era só mais uma vítima da dupla, Simão e Blandina. Sempre foi muito trabalhadora e honesta.Encontrei com ela ano passado, estava frágil e adoentada. Quanto a Iara, diga a ela que os comentários feitos foram sem maldade, foi só uma brincadeira,que perdoe algum excesso.

    ResponderExcluir
  4. Reencontrei ontem os doces olhos castanhos da nossa musa sereia, que viu e gostou das fotos e nem ligou pro mérito dos comentários (acho que ela não entende bem o que eu e nós fizemos e falamos aqui sobre ela, de tão "inocente" que ela é...) o resultado é que indagora eu comecei o dia aí embaixo empurrando um caminhão enorme que tava precisando pegar no tranco (claro, com mais umas cinco pessoas...) e me sentindo o superzan capaz de amanhã fazer a cobertura da solenidade da batalha e talvez participar como figurante da encenação da hístória... ninguém segura esse veião...

    ResponderExcluir
  5. Tás querendo tomar a vez do Superman Osmar do Padre? Ei Caburé, vô te vê!
    Falar em cobertura jornalística, não visse ninguém das tvs teresinenses na celebração da Batalha? Não pude vê-la in loco, mas confiei numa dessas bichinhas. Que nada! Nem umazinha transmitiu! Agora, se fosse alguma festança no descambal (onde achei a palavrona horrorosa?) de Parnaíba, Piripiri, Pedro II, Barras, Água Branca, Bom Jesus, Floriano, Picos, Oeiras, Morrinhos, Palmeirsis, São Raimundo Nonato, etc., etc., aí a Meio Norte, a Cidade Verde, a Antena 10 estariam presentes. O prefeito Joãozinho num tá muiano as mão desse pessoal, e dá nisso. Nem Carnaval, nem Maior Folia, nem Festival Gastronômico, nem festejo de Santo Antônio, nem Jenipapo...! Os otro prefeito moiam...

    ResponderExcluir
  6. A minha conversa aí de cima entrou em matéria errada, ZAN; o que houve? Eu estava na do trecho da peça do Caburé...

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe não, Zémiranda, entrar errado na hora certa faz parte da vida... Ontem eu passei a maior parte do dia envolvido com a participação como figurante (daqui a pouco ponho uma foto minha com um facão na mão e roupa mais ou menos de herói do Jenipapo). Entre o ensaio pela manhã sob um sol de cinquenta graus pelas onze da manhã, entrecortado por um almoço na casa do deputado Paulo Martins e a apresentação lá pelas 18 horas, não me deu pra obsrvar a cobertura jornalística das tvs de Teresina, mas tive a impressão de ver gente com microfone da Globo ou coisa parecida, lá pelo Monumento, não sei se transmitindo ao vivo.

    ResponderExcluir
  8. Por falar no nosso amigo Marreca, encontrei aqui em Teresina uma fã do nosso amigo, foi interna do patronato, e guarda dele um carinho especial. Essa menina é uma grande amiga nossa de nome Socorro Meneses.

    ResponderExcluir
  9. Quando o meu amigo Marreca vivia tentando namorar a hoje viúva com que veio a se casar, ("Marina morena, Marina, vc. se pintou..." ela era interna do patronato). Nós pegávamos um som portátil que eu tinha e íamos fazer serenata nos fundos do patronato. Marina aparecia lá para ouvir Roberto Carlos cantar "Não adianta nem tentar me esquecer..." O Negão Marreca era todo assanhamento e paixão do lado de cá do muro... Essa moça deve se lembrar dessas presepadas...

    ResponderExcluir
  10. Lembra e tem muito ciúme destas serenatas, pois nunca recebeu uma do Marreca. nesa época nosso amigo já tinha entregue seu coração para a Marina, era tarde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...