sábado, 6 de março de 2010

MULHERES, AH, AS MULHERES...





MULHERES, AH, AS MULHERES...

A primeira mulher de minha vida foi a
Primeira mulher de qualquer um
Já nasci fazendo a minha padecer
Dores atrozes para me por no mundo

Essa me deixou chorando e se foi
Pro céu talvez mau despertava eu
Pros sofrimentos que viriam
Muitos sofrimentos...

Minha primeira namorada
Descobri no dia seguinte
Tinha namorado
Todos os meus amigos

Sofridas, sofrentes, fazendo sofrer
Boas, más, amigas, inimigas
Magoadas, ressentidas
Rancorosas, coitadas
Felizes, infelizes...

Por que a gente sofre tanto
E faz tanto sofrer por
Amor e desamor a
Essas criaturas?

(Esse “poema” eu dedico a todas as mulheres que eu amei ou não amei, que me amaram ou não me amaram, que eu quis amar e não amei, ontem, hoje e sempre... A jovem da foto é uma amiga, Iara, a minha última tentativa de amar uma mulher, que espero que não se ofenda de eu ter tido a liberdade de por aqui sem a consultar... Como eu previ, me disseram que a foto da moça Iara com os olhos fechados lhe escondia a beleza dos seus olhos castanhos. Gosto de seus olhos tanto quanto de seu sorriso franco e maroto. Assim, mais duas fotos da moça)

23 comentários:

  1. Zan, sempre te amei mas nunca pude te amar...

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo,entre um cafuné e outro são muitas emoções...inspiração não te falta com tanta declaração.Como não se encantar com o canto da Iara, que mais parece uma sereia. Haja amor meu irmão,mas tenha cuidado com o velho coração, vá devagar com o andor.Seu olhar denuncia o cansaço de quem muito já amou,não podemos amar a todas,mas aquelas que não amamos,com certeza nos amou. O amor não traz sofrimento,só sofre na vida aquele que não sentiu esta emoção. Agora permita-me dedicar-lhe uma canção, observando o quadro acima a lembrança veio a tona.

    Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora...
    E conta logo suas mágoas todas para mim

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Que não vai embora

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Porque gosta de mim...

    Amor, eu quero o seu carinho, porquê, eu vivo tão sozinho
    Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora,
    Se ela vai embora,
    Se ela vai embora...
    Não sei se a saudade fica ou se ela vai embora,
    Se ela vai embora,
    Se ela vai embora...

    Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora...
    E conta logo suas mágoas todas para mim...

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    Que não vai embora,
    Que não vai embora

    Quem chora no meu ombro eu juro que não vai embora,
    No meu ombro chora,
    Porque gosta de mim...

    ResponderExcluir
  3. Quando estamos apaixonados parece que estamos em outra dimensão, e é unâmide a opinião, quem ama e é amado vive mais e melhor.

    Concordo com Vinícius de Moraes: "A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana"


    MULHER

    Um ser humano
    Um ser mulher
    Um cumprimento
    Um entendimento
    Um olhar
    Um beijo
    Um abraço
    Uma noite mágica.

    O poemeto está inserido no Bitorocara.

    HL/SP

    ResponderExcluir
  4. Pois é, meus amigos, ainda bem que vcs. estão preocupados com a minha saúde física e mental, mas fiquem tranquilos porque eu não estou cometendo nenhum extravagância... tá tudo dentro dos limites das limitações da idade... o ar cansado deve ser mais pela emoção que esses momentos propiciam do que por algum esforço exagerado, meu amigo Simão...

    ResponderExcluir
  5. Foi o que eu quis sugerir amigo, o cansaço demonstrado é apenas um reflexo das emoções vividas;afinal quem já viveu tanta coisa como você,é natural o cansaço.Imagina eu pensar que aquela expressão da foto fosse fruto de uma única experiência.

    ResponderExcluir
  6. Deixe de gracinha com seu velho amigo, Simão, e não leve nada muito a sério em tudo o que a gente faz ou diz aqui...Faz dias que eu não me comunico com a minha amiga Iara, que realmente não tem hábitos de acessar a internet pra ver sua foto. Se ela chegar a ver, vai reclamar que eu tirei fotos melhores dela e que poderia mostrá-la aqui pra vcs. sem problemas. Iara é uma jovem mãe de tres filhas e vinte e seis anos de idade, que eu conheci por aí nos últimos festejos. Nada muito sério ou comprometido.

    ResponderExcluir
  7. Conheçí o "aparelho" do Zan e posso imaginar, pela foto, o quanto está sendo difícil, com Iara ou sem, suportar os quase 42ºC debaixo de um forro de laje, mesmo no segundo andar com uma vista deslumbrande de um gigantesco navio azul ancorado pra eternidade, depois do espelho d'àgua da bonita Campo Maior. Ainda bem que em junho/julho a temperatura torna-se bem mais agradável.

    ResponderExcluir
  8. Tanto que tentei segurar meu emocional ao ver o retrato da vida cuma ela é, mas este "c" cedilha (conheci) do início do comentário acabou me denunciando. De qualquer forma, "tovarich" Zan, nada que uma boa soneca precedida de uma dose comedida de saliência, não restaure estes corpos ardentes de severgonhice e muito calor!
    Té mais, lá no Bitorocara.

    ResponderExcluir
  9. Isso aí, irmão Netto... a gente aqui faz o que pode para se sentir menos desumano e indiferente aos apelos dos sentimentos e das necessidades mais comezinhas da vida... não somos imunes aos apelos dos instintos e da necessidade de convivência, seja ela marcada por outras carências tão humanas quanto as outras... por mais que a gente ache que consegue conviver com a solidão amenizada por internet, televisão, leituras, música e escritas, bate vez em quando aquela velha necessidade de simplesmente conviver, seja de que forma isso se dê...

    ResponderExcluir
  10. Tovarich Neto,gostaria de recomendar também ao nosso amigo, um vidro de Emulsão Scott, é um composto vitamínico maravilhoso, recupera e traz de volta ao paciente um grande vigor das forças.Bem ali na Farmácia do Seu Nascimento pode ser encontrado a preços módicos. Quanto ao calor? Só tibungando nesse espelho d`àgua.

    ResponderExcluir
  11. Sereia, quer dizer, Iara, parabéns pelo seu dia.Continue com esse sorriso lindo,por mais dura que seja a vida, vale a pena continuar sorrindo. Cuide bem deste rapaz ele é muito querido por nós.

    ResponderExcluir
  12. Simãozinho, companheiro velho de guerra, a sua receita é boa mas ouvindo um amigo meu me falando das maravilhas cuns comprimidinhos que ajudam os mais velhos a ficarem mais afoitos, me vi como personagem de uma piada pronta bem ao gosto do nosso tovarich netto de deus, numa farmacia ali da esquina:Eu-meu amigo vc. tem aí aquele comprimidinho assim assado? Ele-Pramil é o nome da fera... Eu-... mas eu só quero pra uma mesmo, cara, tá querendo me prejudicar?

    ResponderExcluir
  13. O seu homem quer somente isso: sorrisos, alegria, carinho, nada mais do que isso.


    Bela mulher que meus sonhos povoa,
    Excita meus desejos..
    Quero cobrí-la de beijos
    Amar-te até a exaustão,
    Conquistar teu coração
    E despertar teu tesão...
    O odor de teu sexo
    Me faz perder o nexo...
    Apenas quero te amar
    Teu desejo conquistar..
    Mulher tentação
    Feita para o pecado,
    Me tens apaixonado,
    Entregue-se para mim
    E me entregarei para ti.


    Belo poema de Marcial Salaverry.

    ResponderExcluir
  14. "Mulher tentação", está bem aí no verso. Eu não já havia dito? Ela mexe com a cabeça e o coração do homem. ZAN, cuidado com essa Eva!

    ResponderExcluir
  15. Tá sobre contrôle meu "affair" aqui com aquela Eva, Zémiranda, fique tranquilo...

    ResponderExcluir
  16. sôbre que eu quis dizer não é sôbre, é SOB mesmo... hoje é domingo e eu tou ressacado da batalha de ontem no monumento...

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo, até mesmo os que têm conhecimentos, comete descuidos, não é, ZAN? Menos o nosso Tuiuiú... Deixa a ave sossegada no seu pantanal, Zemirinda!

    ResponderExcluir
  18. O Tuiuiú, Zemiranda, gosta é doutro tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  19. Zé Mirinda tu larga o Tuiuiú, ainda fica o Zan de coca botando fogo na conversa, vocês dois ficam inticando depois não aguentam o tranco.Quer saber suas cara de jumento sem mãe, vocês só tem foba e no bucho cobra.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo, vai tomar no zédeboquila e leva junto o Tuiuiu e o Judilão...

    ResponderExcluir
  21. Tu não tem a cara de jumento, tu é um jumento em pessoa, a lingua parece duma cobra.Zé Mirinda não vou mais chamar o cara de Zan de Coca, vou chamar agora de Zé Gobilão.

    ResponderExcluir
  22. Esquece, Zémiranda, esses anônimo ai, sei não...

    ResponderExcluir
  23. ZAN, como diz aquela "cantiga" (é o novo!), "tô nem aí, tô nem aí".
    Mas me permite dizer a esse Anônimo, que se esconde porque nem pra fobar serve, que minha cobra não carrego no bucho não, porém mais embaixo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...