sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TER FILHOS, GRANDE RESPONSABILIDADE...

Arte: Arquivo Bitorocara
Há exatos trinta anos nascia o meu primeiro filho, o jovem que aparece primeiro ao lado dos outros irmãos que vieram depois, Daniel Martins Alves. Esta foto já apareceu o ano passado no blog bitorocara. Reproduzo-a aqui para assinalar a data e refletir sobre a enorme responsabilidade de ter filhos. Como eles são hoje, já adultos, pode dizer dos acertos e erros que cometemos em suas educações. A foto foi tirada em Brasília, há tres anos. Os tres outros filhos se chamam Adelaide Martins Alves, Samuel Martins Alves e Marcus Martins Alves. A mãe dessa prole é Da. Rosa Maria Martins Alves (que não aparece na foto) e que heroicamente me aturou durante 23 anos. A menininha é filha do meu irmão Isaac Duarte e se chama Larissa. A moldura com a logomarca do A Luta, é obra do grande Netto de Deus.

6 comentários:

  1. E mesmo com dúvidas sobre erros e acertos, trata-se de uma bonita família. Este é o Zan que tem passado despercebidos de todos, nos blogs onde ele vem teimando.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tem que resistir, Netão, nossa vocação é para a resistência, com erros e acertos... Juntos, resistiremos...

    ResponderExcluir
  3. Quando casamos, sabemos que, entre coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar frutos, ser uma família de verdade.

    Devemos,portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente e com amor.

    Zan que famíla bonita, prazer em conhecê-los.

    ResponderExcluir
  4. E eis que o semador saiu a semear...

    ResponderExcluir
  5. Simãozinho, nem me fale mais em semear esse tipo de semente, meu irmão... Horácio, a beleza das crianças saiu mais à mãe do que ao pai. Ela e minha mãe eram conterrâneas suas, daquela terra de mulher bonita e gente boa chamada Pedro II, com o melhor clima do Piauí.

    ResponderExcluir
  6. ESTAÇÃO VILA

    Num determinado lugar
    Denominado Estação Vila
    Oposto para o asfalto
    Fui surpreendido com uma brisa
    Vinda da Pirapora
    Noite sem nuvens, ouvindo Zé Ramalho.

    Do lado esquerdo me deparo
    Com o Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição
    E o moribundo Clube 11 de Agosto.

    Ao fundo, a fascinação da Serra dos Matões e
    Do lado direito, seguindo para o Sertão
    Vejo uma lua brilhosa e uma suave camada de orvalho
    Regando sobre a cidade.



    PEDRO II
    terra que Deus me emprestou para os caminhos da vida.

    ESTAÇÃO VILA
    local de encontros e degustar uma cerveja.

    ASFALTO
    antes só era mata virgem, a civilização invadiu.

    PIRAPORA
    gruta natural onde saciei a minha sede.

    ZÉ RAMALHO
    cantor compositor paraibano.

    MOSTEIRO NS.SRA.DA CONCEIÇÃO
    local onde aprendi a fazer o sinal da cruz.

    CLUBE 11 DE AGOSTO
    local de bailes da elite, hoje aterrado pelo tempo.

    SERRA DOS MATÕES
    bela paisagem e pela sua queda dágua.

    SERTÃO
    lugarejo, zona rural onde minha mãe nasceu.

    A CIDADE
    melhor estação climática do Brasil.


    Simples veneração a minha cidade natal Pedro II - PI Brasil, e num raro momento, modestamente fiz o versinho acima, juntamente com a minha famíla em janeiro/06.


    raimundo/horácio/de/lima/neto
    filho da terra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...