quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TARCISO PRADO MUITO DOENTE




Sábado passado fui informado pelo coreógrafo Frank Lauro, discípulo do grande Tarciso Prado, talvez a figura mais importante do teatro piauiense contemporâneo, de que ele estaria muito doente. Liguei para sua residência e conversei com seu filho Lucas que me confirmou que ele está internado na UTI dum hospital em Teresina, HIB, se não me engano, próximo ao Clube Marquês, numa espécie de coma. Foi noticiado que Tarciso teria falecido, mas isso não aconteceu. Seu estado de saúde, porém, é grave, o que é profundamente lamentável, porque Tarciso Prado era um dos grandes amigos do dramaturgo Francisco Pereira da Silva, aqui no Piauí, e um dos entusiastas da construção do Memorial Francisco Pereira da Silva em Campo Maior.

Notícia de última hora

Nosso querido amigo Tarciso Prado apresenta uma significativa melhora no seu quadro de saúde, peçamos a Deus o seu restabelecimento.Aproveito para externar aqui a admiração e respeito por este homem, recebi dele muitos conselhos e palavras amigas, amo muito este irmão.

Comentário do Simão Pedro no post da matéria sobre o cemitério, ainda agora a pouco.

Um comentário:

  1. Conheci o Tarciso Prado na década de 60, quando trabalhávos no BB, eu em Campo Maior e ele em Teresina. Lembro-me perfeitamente do seu modo de trajar: Camisa polo, calça jeans de cor azul claro e sapatos brancos. Também, lembro-me de sua dedicação às artes cênicas, tendo assistido, aqui em Campo Maior, alguns de seus trabalhos exibidos no palco do Cine Glória. Era um verdadeiro artista. Desejo uma breve recuperação de sua saúde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...