domingo, 1 de novembro de 2009
SE RACHAR, A BASE ALIADA PODE NÃO GANHAR...
Discuto política estadual com alguns amigos recentemente aqui e fico alarmado ao constatar como ver política de forma apaixonada é cegueira: não consigo imaginar a base de sustentação do governo Welingto Dias rachando porque o vice-governador Wilson Martins pode usar os sete meses de governo para se livrar dos petistas e em sete meses desfazer o que o governador Welington Dias fez em sete anos e tres meses e fazer disso plataforma para se eleger governador. Welington montou nos seus dois mandatos uma base de sustentação que inclui gente do Dem e isso pode ser comprometido por um racha que considera a hipótese de dois candidatos da base aliada: o do PT, que pode ser - provavelmente é - Antonio José Medeiros e obviamente o vice-governador Wilson Martins. Mesmo assim as chances de ganhar a eleição de um dos dois é real. Silvinho do PSDB, que não nasceu ontem, só entra se enxergar uma chance qualquer de ganhar. Ilustração do Netto de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É dificil convencer alguem aqui que a melhor coisa que se pode fazer em política NÃO é tirar proveito pra si e para os seus das benesses do poder e perseguir os adversários. Wellington Dias tentou fazer isso durante os sete anos de seu mandato em curso. Apesar de jovem, ensinou a se fazer política (cometeu erros, claro, todo mundo comete, principalmente em política)fazendo as alianças que pode para governar e fazer o seu sucessor. Se depender dele faz, principalmente se convencer o pessoal que o apoia a não cair no primarismo de tentar ir como mais sede ao pote do que o necessário pra matar a sede de hoje e de amanhã.
ResponderExcluirTemplo de Karnak no Egito passando por restauração. Dá pra ver que a construção é sólida, mas não pode vacilar.
ResponderExcluirUm jornal de Teresina já trouxe matéria de capa com afirmação do deputado Nazareno Fonteles,do PCdoB, dizendo que o PT não abre mão de ter candidato. Na charge da pagina de editorial do mesmo jornal, vê-se que o vice-governador Wilson Martins não quer nem ouvir falar em retirar candidatura... O circo está armado...
ResponderExcluirO que não dá pra engulir como querem o pessoal do site 180Grau é essa popularidade toda do Sílvio Mendes em Caracol, Cristalândia por exemplo, lá nos confin do Piauí onde só o governador Wellinton anda. É só ir bem ali em Cocal de Telha e perguntar quem é esse prefeito de Teresina. Toda eleição é a mesma eguagem de querer brincar com a cabeça do povo.
ResponderExcluir