terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A VIDA, O NATAL, JESUS CRISTO E O QUE ESPERAR DE UM ANO NOVO


Nesta época do ano costumam me vir à cabeça pensamentos que normalmente me vêm no restante do ano, mas quando eu vejo o corre corre de todo mundo por conta do Natal, não consigo parar de pensar no que está na cabeça das pessoas, nas expectativas de cada um de nós com o que faremos com o dinheiro do décimo terceiro, com os presentes que comprarei pra mim e pros meus, com o que comerei e beberei em comemoração a mais um aniversário do nosso querido Menino Jesus.
Menino Jesus que já é um ancião de quantos anos mesmo? Tenho dificuldades com certo tipo de cálculo, mas calculo que tem pra mais de dois mil anos... Se disser pra vocês que não me lembro direito como foi o meu último natal não estou mentindo. Tinha dez dias que voltara ao Piauí. Estava na casa de parentes em Teresina. Meus filhos me ligaram de Brasília. Onde estava não teve ceia de natal nem de fim de ano. Confesso que isso não fez muita diferença. Meus últimos natais em Brasília não foram exatamente felizes, quer dizer, ia pras ceias que me convidavam mas não me empolgava, achava tudo muito formal, uma sensação ruim de que virara uma espécie de pessoa jurídica chamada “pai”, “pai dos meus filhos”, algo assim... Desconfio que quanto mais as pessoas ganham dinheiro, mais o Natal é uma festa puramente mundana, onde a preocupação de cada um é somente com a festa em si. O significado da data, o nascimento de um menino que seria o salvador da humanidade, passa a distância do que se comemora: o esbanjamento em bebidas e comidas, presentes e consumismo que pouco têm a ver com o salvamento da humanidade; é só imaginar o cristão numa orgia regada a pó e sexo, comemorando o natal....

2 comentários:

  1. Poderia ser a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Jameiro, mas não é! O que está faltando pra se fazer, efetivamente, alguma coisa pelo turismo na nossa Campo Maior? A própria cidade se oferece o tempo inteiro...!

    ResponderExcluir
  2. Netto, tá faltando muito pouca coisa, uma delas é a vontade de fazer... Deus já deu a Campo Maior mais do que a muito lugar aqui por perto... Falta a gente fazer a nossa parte...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...